Neste mês, dia 14, estreia nos cinemas um dos mais aguardados longas do ano, “Gladiador 2”. E sim, o público revisitará os tempos triunfantes e, também, sinuosos, de glória romana. Assim, frente a tudo isto – além de Ridley Scott, naturalmente – está o jovem irlândes Paul Mescal, ator de 28 anos, indicado ao Oscar por seu desempenho em “Aftersun”.
Em entrevista, Mescal contou ter feito preparação intensa para interpretar Lucius, protagonista da sequência de “Gladiador”. Dessa forma, o ator contou que “treinava 45 minutos, seis dias por semana, com um treinador”, que, segundo Mescal, “sabe que não tenho muita paciência”.
“Comi muito frango e levantei coisas pesadas. Eu estava trabalhando com um treinador que me rodeava como um tubarão e dizia: ‘Há uma tela para pintar.’”, contou Mescal sobre sua mudança alimentar e rotina de treinos.
Ainda mais, o ator disse que, por mais que dedicado ao papel, não abriu mão de alguns hábitos prejudiciais à saúde. “Ele vinha à cidade, e eu o via todos os dias. Era divertido. Eu fazia tudo o que ele pedia. Mas, eu gosto de beber, e eu gosto de fumar, então eu tracei uma linha na areia onde isso estava envolvido.”, acrescentou Paul.
Sobre “Gladiador 2”
“Gladiador 2” chega às telonas de todo o Brasil no dia 14 de novembro. O primeiro longa, lançado em 2000, acumulou doze indicações ao Oscar, o qual levou cinco delas, incluindo a de Melhor Filme e Melhor Ator.
Com protagonismo de Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e Joseph Quinn, a sequência promete, decerto, ser um dos maiores sucessos do ano. Confira a sinopse oficial:
“Mais de duas décadas após os eventos de Gladiador (2000), Lúcius — neto do antigo imperador romano Marco Aurélio e filho de Lucilla e Maximus — vive com sua esposa e filho na Numídia. Soldados romanos liderados pelo general Marco Acácio invadem a província, matando sua esposa e forçando Lúcius à escravidão. Inspirado pela história de Maximus, Lúcio resolve lutar como gladiador sob a tutela de Macrino, um antigo escravo que planeja derrubar os jovens imperadores Caracala e Geta.”
Leia também: Bruce Springsteen se encontra com Jeremy Allen White durante gravações de sua cinebiografia