Nesta segunda-feira (09), as indicações ao Globo de Ouro 2025 tiveram divulgação. Assim, se inicia oficialmente a temporada de premiação condizente às produções lançadas internacionalmente este ano.
Dessa forma, confira quais foram os longas-metragens mais indicados à premiação, que acontece dia 5 de janeiro.
Emilia Pérez – 10 indicações
Primordialmente, ressalta-se que o drama musical “Emilia Pérez” não foi apenas o filme mais indicado do ano, mas também quebrou o recorde de mais indicações na história de qualquer edição da premiação.
O longa de Jacques Audiard é o principal concorrente do brasileiro “Ainda Estou Aqui” na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Ainda mais, foi reconhecido para Melhor Filme (Comédia ou Musical), Melhor Direção e Melhor Roteiro.
As atrizes Zoe Saldaña, Selena Gomez e Karla Sofía Gascón, que estrelam a película, receberam honrarias nas categorias de atuação.
Adicionalmente, duas músicas produzidas exclusivamente para o longa concorrem em Melhor Canção Original. “Emilia Pérez” também é destaque entre as Melhores Trilhas Sonoras do ano.
O Brutalista – 7 indicações
Por conseguinte, “O Brutalista” também brilhou entre os títulos mais honrados para a premiação. Classificado nos predicamentos de drama, o longa é finalista para Melhor Filme, Melhor Ator (Adrien Brody), Melhor Atriz e Ator Coadjuvante (Felicity Jones e Guy Pearce).
Analogamente, dentre as principais categorias, o cineasta Brady Corbet aparece na de Melhor Direção. Corbet, que também assinou o roteiro com Mona Fastvold, está presente na categoria de Melhor Roteiro.
“O Brutalista” concorre, ademais, na categoria de Melhor Trilha Sonora (Daniel Blumberg).
Conclave – 6 indicações
Por fim, “Conclave” também chamou a atenção entre os mais condecorados na recente edição do Globo de Ouro. O filme, que adapta a obra homônima de Robert Harris, teve destaque em Melhor Filme (Drama), Melhor Roteiro (Peter Straughan) e Melhor Direção (Edward Berger).
Ralph Fiennes, protagonista do longa, está entre os nomes na categoria de Melhor Ator (Drama). Paralelamente, Isabella Rossellini se destaca em Melhor Atriz Coadjuvante.
O músico Volker Bertelmann leva a película de Edward Berger para o predicamento de Melhor Trilha Sonora.
Leia também: “Tive medo” comenta Tais Araújo sobre papel em “Auto da Compadecida 2”