Elis Regina ganha homenagem em programa musical

A icônica cantora brasileira completaria 80 anos nesta segunda-feira (17).

Elis Regina, icônica cantora brasileira e famosa intérprete de faixas como “Águas de Março” e “Como Nossos Pais”, completaria 80 anos nesta segunda-feira, dia 17 de março. A artista nos deixou aos 36 anos, em 1982.

Para celebrar o legado de Elis, o canal GloboNews fez uma homenagem à cantora no programa musical “Balaio Globonews”, apresentado por Bete Pacheco, neste último domingo (16). Reunindo famosos nomes do cenário da música nacional atual, o quadro discutiu a importância do impacto da artista.

As convidadas foram Daniela Mercury, Luedji Luna, Kell Smith, Luciana Mello e Duda Beat, que entrelaçaram suas próprias trajetórias com a obra de Regina. “Elis me influencia e me influenciou a vida inteira sendo quem ela era – uma intérprete extraordinária, versátil, de um ecletismo em seu repertório muito grande”, disse Mercury na chamada para o programa.

Além delas, o jornalista e biógrafo Júlio Maria também marca presença no quadro. Maria é responsável pela nova edição da biografia de Elis, “Elis Regina – nada será como antes”, lançada inicialmente em 2015.

A reedição, que ganhou o título de “Elis – nada será como antes”, está em pré-venda no site da Companhia das Letras. Nela, o autor teve acesso às últimas anotações de Elis Regina em vida, registradas em duas cadernetas da gaúcha.

Elis fazia planos para um novo disco, a próxima turnê e elencava músicas que gostaria de gravar. Júlio Maria é responsável também pela biografia de outro grande intérprete da música brasileira, Ney Matogrosso (Ney Matogrosso – A Biografia).

Para completar o episódio do “Balaio Globonews”, a atriz Laila Garin participou interpretando trechos de cartas e entrevistas pouco conhecidas da famosa artista.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados