Grammy 2024: U2 vai se apresentar na Esfera em Las Vegas

O Grammy 2024 está se aproximando e já temos uma seleção grande de artistas que vão se apresentar na cerimônia. Neste final de semana, a banda de rock U2 anunciou que fará um show especial, na Esfera em Las Vegas.

O momento será inédito, já que será a primeira transmissão ao vivo do local. A Esfera está com o show “U2: UV Achtung Baby” desde setembro, e terminará em 2 de março. A cerimônia do Grammy vai acontecer no dia 4 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados, e será apresentado por Trevor Noah. Aliás, alguns dos artistas indicados são SZA, Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish. Com U2, algumas das performances do evento são: Burna Boy, Billy Joe, Joni Mitchell e Dua Lipa.

Sobre U2

Um dos grandes expoentes do rock da década de 70, U2 surgiu na Irlanda em 1976. A banda é formada por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. No entanto, o baterista se afastou das apresentações por razões médicas. O baixista comentou sobre a doença de Larry “A banda toda, e tenho certeza que o público também, está muito triste e vai sentir falta dele. Larry quer voltar e poder ter uma carreira longa. Para continuar a tocar, ele precisa cuidar dos problemas de saúde. Ademais, alguns dos clássicos do grupo são “Sunday Bloody Sunday”, “With or Without” e “One”.

Em 2023, quando U2 anunciou a residência em Las Vegas, eles prometeram o seguinte “Estamos preparando o espetáculo há muito tempo. Não queremos decepcionar as pessoas, muito menos o nosso público… a verdade é que sentimos tanto a falta deles como eles parecem sentir a nossa… o nosso público sempre foi o quinto membro da banda. O U2 não toca ao vivo desde dezembro de 2019 e precisamos voltar ao palco e ver os rostos de nossos fãs novamente.”

Segundo o jornal The New York Post, até novembro de 2023, a Esfera de Las Vegas registrou um prejuízo de U$ 98 milhões. Além disso, o grupo que faz a administração do local afirmou que está cogitando a abertura de um novo local nos Emirados Árabes.

Leia também: Grammy 2024 anuncia performance de Billy Joel

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados