Grammy 2025: 4 artistas que ganharam prêmio pela primeira vez

O Grammy aconteceu neste último domingo (2), em Los Angeles.

Neste último domingo (2), a Academia de Gravação realizou a 67ª edição do Grammy Awards em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. Esta é, sem dúvidas, a mais importante premiação do mundo da música. Anualmente, o evento reúne nomes de peso da indústria a fim de celebrar e eleger os melhores trabalhos disponibilizados nos últimos meses.

Além de apresentações incríveis e prêmios históricos, como a vitória de Beyoncé na categoria “Álbum do Ano”, essa edição também marcou a estreia de alguns nomes da música que ganharam destaque recentemente. Assim, confira quatro artistas que ganharam o sonhado gramofone dourado pela primeira vez.

Sabrina Carpenter

Embora tenha ganhado maior projeção ao lançar o álbum “Short N’ Sweet” em 2024, Sabrina Carpenter já é uma figura da indústria musical há, pelo menos, dez anos, quando lançou seu disco de estreia “Eyes Wide Open”.

No entanto, foi apenas no Grammy 2025 que a artista ganhou reconhecimento dos críticos ao ganhar duas estatuetas: uma pelo hit “Espresso”, em “Melhor Performance Solo Pop”, e outra por sua mais recente coletânea, na categoria “Melhor Álbum Pop Vocal”.

Ela ainda recebeu indicações nas categorias “Álbum do Ano”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, entre outras.

Doechii

A revelação do rap de 2024, Doechii, saiu vitoriosa na categoria “Melhor Álbum de Rap”, pelo disco “Alligator Bites Never Heal”, lançado no ano passado. Neste disco estão os hits “Denial Is A River” e “Catfish”, faixas que bombaram nos últimos meses.

Este foi o primeiro Grammy da carreira da cantora, que, após ganhar, lançou uma canção inédita intitulada “Nosebleeds”. Ela também concorria na categoria “Artista Revelação”.

Chappell Roan

A sensação do pop, Chappell Roan, foi a grande vitoriosa na categoria “Artista Revelação”. Roan se destacou no último ano com seu disco de estreia, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, lançado em 2023. Ela ainda divulgou o single “Good Luck, Babe!”, que virou um sucesso.

Esta foi a estreia da artista no Grammy e, durante seu discurso, ela aproveitou o espaço para cobrar das gravadoras musicais melhores direitos trabalhistas para artistas iniciantes, o que levou alguns dos astros presentes às lágrimas.

Charli XCX

A dona do fenômeno “Brat”, Charli XCX também não saiu de mãos vazias do Grammy 2025. Ela já havia sido indicada há dez anos, em 2015, pela parceria “Fancy” com Iggy Azalea, no entanto, a canção não ganhou.

Agora, neste último domingo (2), Charli recebeu três estatuetas das sete categorias em que estava indicada. Ela levou a melhor em “Melhor Gravação Dance Pop”, por “Von Dutch”, “Melhor Álbum Pop/Eletrônico” e “Melhor Pacote de Gravação”, ambos por “BRAT”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados