O Grammy Awards 2025 já está chegando. Considerada a maior celebração do mundo da música, a premiação acontecerá neste domingo (2), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em sua 67ª edição, o evento novamente irá eleger os melhores trabalhos do disponibilizados nos últimos meses.
No Brasil, será possível acompanhar a festa por meio do canal TNT e no streaming Max. A transmissão começa às 21h15.
Já o tapete vermelho terá início às 20h. Uma live oficial do red carpet será feita no próprio perfil do Grammy no YouTube. Clique aqui para ver.
Dentre os confirmados na cerimônia, está Taylor Swift. Inicialmente, um comercial exibido na rede CBS na última semana revelou sua presença. Agora, a própria organização afirmou que a cantora, indicada seis vezes neste ano, irá apresentar uma das categorias.
Para comunicar a novidade, a premiação utilizou um trecho da faixa “…Ready for It?”, responsável por abrir o disco “reputation” (2017). Por isso, fãs já especulam que a loirinha pode anunciar a regravação do álbum na ocasião. Saiba mais clicando aqui.
Além disso, Swift supostamente sentará perto de Jack Antonoff, Post Malone, Kacey Musgraves e Sheryl Crow. Vale destacar que Jack é um de seus melhores amigos e produtor de longa data, enquanto Post colaborou com a artista na faixa “Fortnight”, primeiro single do mais recente projeto “The Tortured Poets Department” (2024).
Are you ready for it? @taylorswift13 is joining us this Sunday as a presenter at the 67th #GRAMMYs.
Tune in on Feb. 2nd at 8 PM ET / 5 PM PT, only on @CBS and @ParamountPlus. pic.twitter.com/5Ypyh04rLo
— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) January 31, 2025
O que esperar da premiação?
Quincy Jones, lendário produtor, nos deixou no último dia 3 de novembro, aos 91 anos. Ícone da música, ele ficou mundialmente conhecido por produzir alguns dos álbuns mais memoráveis de Michael Jackson, como “Off The Wall”, “Thriller” e “Bad”, além de ter trabalhado com nomes como Frank Sinatra e Céline Dion.
Diante de sua relevância, o artista receberá uma homenagem no Grammy 2025. A informação foi confirmada pela Billboard, mas ainda não há muitos detalhes.
O que se sabe é o que o momento será acompanhado da tradicional segmento “In Memoriam”, que relembra os grandes nomes que morreram recentemente, e dos tributos aos afetados pelas queimadas em Los Angeles.
Brad Paisley, Brittany Howard, Chris Martin, Cynthia Erivo, Herbie Hancock, Jacob Collier, Janelle Monáe, John Legend, Lainey Wilson, Sheryl Crow, St. Vincent e Stevie Wonder ficarão responsáveis por comandar as performances nesses blocos.
Sabrina Carpenter, Charli XCX, Chappell Roan, Benson Boone e Billie Eilish também cantarão na premiação. Além deles, Teddy Swims, Doechii, Shakira e Raye realizarão performances.
Como mencionado, segundo comercial exibido pela rede CBS, responsável pela transmissão, Taylor Swift e Beyoncé comparecerão à cerimônia. Ambas as cantoras estão indicadas nas categorias principais – com a Queen B liderando a lista de nomeações.


