É oficial: o Grammy está cada vez mais próximo! Em 2025, será celebrada a 67ª edição da premiação no dia 2 de fevereiro. Ainda, ela acontecerá na Crypto Arena, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Nesta sexta-feira (8), a Academia de Gravação dos Estados Unidos, responsável pela cerimônia, divulgou os indicados durante uma livestream no site oficial do evento. Nomes novos e já conhecidos estão concorrendo nas categorias da premiação mais importante do mundo musical. No entanto, alguns grandes artistas foram deixados de fora do evento, como Hozier, dono do hit “Too Sweet”.
Ainda não se sabe quem serão os cantores responsáveis pelas tão aguardadas perfomances da noite. Contudo, podemos aguardar uma palhinha de indicados como Sabrina Carpenter, que está na competição com o disco “Short N’ Sweet”, e, quem sabe, Beyoncé, que, neste ano, se tornou a artista mais indicada na história do Grammy, superando seu marido Jay-Z, que coleciona 88 nomeações.
Sobre as indicações do Grammy 2025
Entre os indicados às noventa e quatro categorias, estão as novatas Chappell Roan e Sabrina Carpenter, que farão sua estreia no Grammy 2025. As estrelas do pop receberam indicações nas categorias “Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Gravação do Ano”, “Álbum do Ano”, entre outras.
Além disso, vale destacar que as queridinhas da premiação, Beyoncé, que coleciona 32 vitórias e é recordista do evento, e Taylor Swift, a única artista a ganhar quatro vezes a categoria “Álbum do Ano”, não ficaram de fora da próxima edição. Para o ano que vem, as cantoras estão concorrendo nas categorias principais pelos trabalhos “Cowboy Carter” e “The Tortured Poets Department”.
Aliás, a dona de “Crazy In Love” se tornou a artista com maior número de indicações na história do Grammy, somando 99 nomeações. Mais um recorde para a conta da diva pop!
Billie Eilish também se destacou e está disputando sete categorias pelo álbum inédito “Hit Me Hard And Soft”. Dessa maneira, é claro que o sucesso “Birds Of A Feather” não podia ficar de fora, sendo indicado a “Gravação do Ano” e “Música do Ano”. Ainda, a cantora Charli XCX concorrerá, pela primeira vez, no Grammy como artista solo e já conta com sete indicações. Post Malone e Kendrick Lamar estão na corrida pelo mesmo número de prêmios.
Por fim, confira todos os indicados das principais categorias clicando aqui.