Na última sexta-feira (7), foram revelados os indicados ao Grammy 2026. Nomes como Bad Bunny, Lady Gaga e Bruno Mars, entre outros astros, estão na corrida pelas principais categorias da premiação, como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Música do Ano”.
Porém, a ausência de algumas estrelas entre os nomeados surpreendeu o público. Abaixo, confira 4 artistas que ficaram de fora da corrida pelo gramofone dourado:
4 artistas que ficaram de fora do Grammy 2026
Lorde
O mais recente trabalho de Lorde, “Virgin”, parece não ter conquistado os votantes da Academia. Assim como aconteceu com “Solar Power” (2021), o disco lançado na último mês de junho não garantiu à cantora nenhuma indicação em 2026.
A artista neozelandesa coleciona dois gramofones dourados ao vencer “Melhor Performance Pop Solo” e “Música do Ano” por Royals, em 2014.
The Weeknd
The Weeknd disponibilizou, em janeiro, o aguardado álbum “Hurry Up Tomorrow”, submetido a categorias como “Álbum do Ano” e “Álbum Pop Vocal”. Além disso, o projeto foi inscrito em mais de dez categorias, mas não recebeu nenhuma indicação.
O astro passou anos boicotando a Academia de Gravação e surpreendeu a todos ao aparecer, sem aviso prévio, na edição deste ano da premiação para uma performance de “Cry For Me” e “Timeless”.
Gracie Abrams
Responsável por um dos maiores hits do ano, “That’s So True”, Gracie Abrams ficou de fora da nova edição do Grammy. Em 2025, a cantora chegou a concorrer ao prêmio de “Melhor Performance de Duo/Grupo Pop” por “Us”, colaboração com Taylor Swift, mas, desta vez, não repetiu o feito.
Ela ainda entrou na corrida pelo prêmio de “Artista Revelação”, em 2024, mas perdeu para Victoria Monét.
Benson Boone
Após concorrer a “Artista Revelação” no Grammy 2025, Benson Boone não retornará à cerimônia com seu novo disco, “American Heart”, que chegou ao público no último mês de junho.
O projeto inédito contou com os sucessos “Mystical Magical”, “Sorry I’m Here For Someone Else” e “Mr Eletric Blue”. Porém, ficou de fora da corrida pela estatueta.


