Uma gravação inédita de John Lennon e Yoko Ono ao som de “Instant Karma! (We All Shine On)” chegou ao público no último sábado (30). Trata-se de uma performance restaurada da música durante uma das duas apresentações “One to One“, que aconteceram em 1972, no Madison Square Garden.
Aliás, o lançamento da produção nunca antes vista pelos fãs marcou 53 anos de um dos shows do evento, realizado em 30 de agosto daquele ano. Ela também é uma prévia do box “Power To The People”, uma coletânea que reúne “demos inéditas, gravações caseiras, jam sessions, cortes ao vivo, mixagens exclusivas e muito mais” de Lennon e Ono, segundo a NME.
O projeto, que contempla a vida política do casal por meio da arte, será lançado oficialmente no próximo dia 30 de outubro. Como reportado pelo veículo, ao todo, ele contará com nove CDs, três DVDs de áudio, um livro com 204 páginas, um pôster de jornal, cartões-postais e duas réplicas de ingresso, passes VIP para os bastidores e convites para o pós-show.
Abaixo, confira a apresentação de “Instant Karma! (We All Shine On)”:
Filho de John Lennon e Yoko Ono define documentário inédito sobre os pais como “revelador”
A história dos concertos “One to One” também chegou a ser transportada para as telonas com o documentário inédito “One to One: John & Yoko“. Dirigida pelos cineastas Kevin Macdonald e Sam Rice-Edwards, a produção acompanha o casal durante 18 meses no início dos anos 70, entre os anos de 1971 e 1973.
Para Sean Ono Lennon, filho do casal e um dos produtores do projeto, o longa será “muito revelador para todo mundo que assistir, com certeza” [Via Billboard]. Ele, porém, não ficou surpreso com os registros mostrados no filme.
“Eu realmente acho que conheço bem meus pais”, disse. “Eu sabia sobre essa época. Foi apenas alguns anos antes de eu nascer. Minha mãe falava muito sobre isso. Eu sei muito sobre a história deles, inclusive (esse período), então eu não diria necessariamente que aprendi algo novo.” [Via Billboard]
A narrativa parte do evento beneficente que nomeia o filme, “One to One Concerts”, realizado no icônico Madison Square Garden em agosto de 1972. O projeto contou com dois shows a fim de angariar fundos em prol de crianças com deficiência.
Esta foi a última aparição de Lennon nos palcos para uma apresentação após o fim dos Beatles, em 1970. Stevie Wonder, Sha Na Na, Roberta Flack e outros também performaram na ocasião.
A fim de deixar os espectadores imersos no dia a dia do casal, o longa trará vídeos nunca vistos pelo público, como gravações de ligações e vídeos caseiros filmados pelos artistas. Além disso, haverá filmagens restauradas dos shows no MSG, bem como áudio remixado das apresentações por Sean Ono Lennon.


