Sem dúvida, os anos 2000 atuaram como um dos mais importantes para a história da música. Durante a década, inúmeros artistas despontaram no cenário musical, o que rendeu, além de novas descobertas, consolidação e auge de grandes nomes. Afinal, não é à toa que muitos hits surgiram no período.
Por exemplo, em 2004, há exatos 20 anos, clássicos de Green Day, Usher, Keane, Avril Lavigne, U2, Skank e mais estavam em alta. Assim, confira abaixo 20 sucessos de diferentes gêneros musicais que completam ou completaram duas décadas de existência em 2024:
- Boulevard of Broken Dreams – Green Day
- Drop It Like It’s Hot – Snoop Dogg feat. Pharrell
- Since U Been Gone – Kelly Clarkson
- Vamos Fugir – Skank
- Somewhere Only We Know – Keane
- Vertigo – U2
- Don’t Tell Me – Avril Lavigne
- Five Colours In Her Hair – McFly
- Lose My Breath – Destiny’s Child
- Somewhere Only We Know – Keane
- Love Machine – Girls Aloud
- What You Waiting For? – Gwen Stefani
- Locked Up – Akon
- Breathe Me – Sia
- Leave (Get Out) – JoJo
- Yeah! – Usher feat Lil Jon and Ludacris
- I Believe In You – Kylie Minogue
- Before I Forget – Slipknot
- Flor do Reggae – Ivete Sangalo
- Numb/Encore – Jay-Z e Linkin Park
Caso do Green Day
Aliás, o ano de 2004 foi bem importante para o Green Day. Sobretudo, em setembro daquele ano, a banda lançou “American Idiot”, disco que marcou uma nova ascensão para o grupo. Em suma, “Boulevard of Broken Dreams”, “Holiday”, “Wake Me Up When September Ends”, “Jesus of Suburbia” e a faixa-título saíram como singles e viraram verdadeiros clássicos.
Então, Rob Cavallo, produtor, explicou à Kerrang:
“Tive um pressentimento sobre o ‘American Idiot’. Não sei, quando você ouve um disco que é importante e que está fazendo sentido, é quase como se um sino tocasse dentro da sua cabeça. É uma sensação engraçada que tenho. Você pode sentir isso em seu corpo. Eu simplesmente sabia que quando o lançássemos, as pessoas iriam ouvi-lo e iria explodir. Tive uma sensação de eletricidade em meu corpo mais intensa do que qualquer outra que já tive antes. A única vez que tive isso foi com ‘Dookie’.”