Greta Gerwig, diretora de ‘Barbie”, finalmente se pronunciou sobre o Oscar 2024. Ela ficou de fora da categoria “Melhor Direção” da premiação. Ademais, Margot Robbie, protagonista da obra, também não recebeu indicação no evento.
Em entrevista à Time, Greta Gerwig se mostrou indiferente quanto não participar da disputa com outros diretores no Oscar deste ano. No entanto, ela mostrou chateação por Robbie. “É claro que eu queria [uma indicação] para a Margot, mas estou simplesmente feliz de que todos nós estaremos [no Oscar] juntos”, disse ela.
Continuando, a cineasta também revelou que outras pessoas vieram comentar sobre o ocorrido. “A mãe de uma amiga me disse ‘não acredito que você ficou de fora’”, continuou a diretora. “Respondi ‘eu fui! Fui indicada a um Oscar [Melhor Roteiro Adaptado]’”, finalizou.
Contudo, “Barbie” está concorrendo em oito categorias. Entre elas, a trama disputa em Melhor Filme; Ator Coadjuvante (Ryan Gosling) e Atriz Coadjuvante (America Ferrera).
Aliás, “Barbie” está disponível para streaming na HBO Max. O Oscar 2024 está marcado para o dia 10 de março.
Ryan Gosling diz que está aberto a cantar “I’m Just Ken” no Oscar
Após algumas especulações começarem, Ryan Gosling expressou sua disposição em se apresentar no Oscar 2024: “Ainda não fui convidado. Pode ser muito arriscado me ter fazendo isso. Não sei como isso funciona. Mas estou aberto”, disse ele.
Aliás, sua coestrela, Margot Robbie o encorajou publicamente: “Não se preocupe, estamos cutucando o Ryan sempre que podemos. “Vá, cante, será divertido’. Eu gostaria. Isso me deixaria muito feliz e o mundo inteiro também”.
Oscar anuncia nova categoria para 2026
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou uma nova categoria participante da premiação de 2026. Assim, “Melhor Elenco”, é a novidade para a 98ª edição do Oscar. Ademais, a divulgação das regras para elegibilidade está marcada para abril de 2025.
Surpreendentemente, essa será a primeira modificação em vinte anos na premiação. Anteriormente, a última mudança aconteceu em 2001, quando incluíram a categoria “Melhor Filme de Animação”.