Greta Gerwig fala sobre Oscar 2024 após não ser indicada em categoria “Melhor Direção”

Cineasta está de fora da disputa pela categoria "Melhor Direção".

Greta Gerwig, diretora de ‘Barbie”, finalmente se pronunciou sobre o Oscar 2024. Ela ficou de fora da categoria “Melhor Direção” da premiação. Ademais, Margot Robbie, protagonista da obra, também não recebeu indicação no evento.

Em entrevista à Time, Greta Gerwig se mostrou indiferente quanto não participar da disputa com outros diretores no Oscar deste ano. No entanto, ela mostrou chateação por Robbie. “É claro que eu queria [uma indicação] para a Margot, mas estou simplesmente feliz de que todos nós estaremos [no Oscar] juntos”, disse ela.

Continuando, a cineasta também revelou que outras pessoas vieram comentar sobre o ocorrido. “A mãe de uma amiga me disse ‘não acredito que você ficou de fora’”, continuou a diretora. “Respondi ‘eu fui! Fui indicada a um Oscar [Melhor Roteiro Adaptado]’”, finalizou.

Contudo, “Barbie” está concorrendo em oito categorias. Entre elas, a trama disputa em Melhor Filme; Ator Coadjuvante (Ryan Gosling) e Atriz Coadjuvante (America Ferrera).

Aliás, “Barbie” está disponível para streaming na HBO Max. O Oscar 2024 está marcado para o dia 10 de março.

Ryan Gosling diz que está aberto a cantar “I’m Just Ken” no Oscar

Após algumas especulações começarem, Ryan Gosling expressou sua disposição em se apresentar no Oscar 2024: “Ainda não fui convidado. Pode ser muito arriscado me ter fazendo isso. Não sei como isso funciona. Mas estou aberto”, disse ele.

Aliás, sua coestrela, Margot Robbie o encorajou publicamente: “Não se preocupe, estamos cutucando o Ryan sempre que podemos. “Vá, cante, será divertido’. Eu gostaria. Isso me deixaria muito feliz e o mundo inteiro também”.

Oscar anuncia nova categoria para 2026

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou uma nova categoria participante da premiação de 2026. Assim, “Melhor Elenco”, é a novidade para a 98ª edição do Oscar. Ademais, a divulgação das regras para elegibilidade está marcada para abril de 2025.

Surpreendentemente, essa será a primeira modificação em vinte anos na premiação. Anteriormente, a última mudança aconteceu em 2001, quando incluíram a categoria “Melhor Filme de Animação”.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados