Sem dúvida, um dos maiores clássicos do Guns N’ Roses é “Sweet Child O’ Mine”. Lançada como single em agosto de 1988, a canção integra o álbum de estreia da banda, “Appetite for Destruction” (1987), e chegou ao topo da parada Billboard Hot 100. Só no Spotify, acumula mais de 2,3 bilhões de reproduções.
Dentre as mais famosas releituras do clássico, está uma feita por Sheryl Crow no fim da década de 1990. Veja três curiosidades a respeito abaixo:
Cover apareceu no filme “O Paizão”
Sheryl regravou o clássico “Sweet Child O’ Mine” para a trilha sonora do filme “O Paizão” (1999) e, posteriormente, incluiu a versão voltada ao pop country como faixa bônus do disco “The Globe Sessions” (1998).
Por causa da versão, Sheryl ganhou um Grammy
Com o cover, a cantora concorreu ao Grammy na categoria de “Melhor Performance Vocal Feminina de Rock” e venceu o prêmio.
Artista cantou a faixa no Rock in Rio 2001
Para a surpresa dos fãs brasileiros, Crow incluiu “Sweet Child O’ Mine” em sua apresentação no Rock in Rio 2001.
Guns N’ Roses no Brasil
O Guns N’ Roses vai voltar ao Brasil. Entre o fim de outubro e início de novembro, o grupo tocará em cinco cidades brasileiras como parte da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”. Florianópolis, São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Brasília fazem parte do itinerário. Para a capital paulista, cuja apresentação acontecerá no dia 25 de outubro, no Allianz Parque, os ingressos estão esgotados.


