O Guns N’ Roses já está no Brasil com a turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things”. Na última terça-feira (21), a banda deu início à série de apresentações no país em São José, na Grande Florianópolis, Santa Catarina, em show esgotado na Arena Opus.
Agora, o grupo segue para São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Veja os maiores destaques abaixo:
Primeiras apresentações de “The General” e “Perhaps” no Brasil
Até então, a última vinda do GN’R ao Brasil havia acontecido em 2022. Sendo assim, as canções “The General” e “Perhaps”, lançadas em 2023 e tocadas ao vivo pela primeira vez no mesmo ano, não haviam aparecido ainda nas apresentações nacionais e fizeram sua estreia.
Estreia do baterista Isaac Carpenter no país
Em março, o GN’R anunciou a saída do baterista Frank Ferrer, que acompanhava a banda há 19 anos. Pouco depois, o grupo divulgou que Isaac Carpenter assumiria as baquetas.
Em nota, os donos de “Sweet Child O’ Mine” esclareceram que a partida foi amigável: “A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença marcante ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.” Assim, essa foi a primeira performance de Carpenter no Brasil.
Homenagem ao Black Sabbath
Após participação na despedida do Black Sabbath e morte de Ozzy Osbourne em julho, o GN’R passou a incorporar um cover da banda em suas apresentações, que varia entre “Sabbath Bloody Sabbath”, “Never Say Die” e “Junior’s Eyes”. Para Florianópolis, o grupo escolheu a primeira opção.


