O Guns N’ Roses aparentemente voltará ao Brasil em breve. Após rumores circularem pelas redes sociais nos últimos meses, o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações sobre turnês por aqui, confirmou em maio que a banda retornará ao país neste ano com a “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things Tour”.
Nesta semana, o profissional trouxe mais informações a respeito da passagem do grupo por aqui. Segundo ele, o itinerário incluirá cinco cidades: São Paulo, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Cuiabá. Ao que tudo indica, a vinda dos músicos acontecerá “no final de outubro, talvez no comecinho de novembro”.
David Moura, secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer do Mato Grosso, já havia revelado ao site MidiaNews que houve mesmo uma negociação em Cuiabá, especificamente para uma apresentação na Arena Pantanal. “Fomos procurados pelos organizadores da turnê para uso da Arena. Ainda não finalizamos os detalhes”, contou no mês passado.
Essa será a primeira passagem de Axl Rose e companhia pelo país desde a demissão do baterista Frank Ferrer. Em março, o GN’R anunciou a saída do músico, que acompanhava a banda há 19 anos. Após especulações do público, o grupo finalmente divulgou que Isaac Carpenter assumirá as baquetas.
Em nota, os donos de “Sweet Child O’ Mine” esclareceram que a partida foi amigável: “A banda agradece a Frank por sua amizade, criatividade e presença marcante ao longo dos últimos 19 anos e deseja sucesso no próximo capítulo de sua jornada musical.”


