A cantora norte-americana Halsey desabafou nas redes sociais acerca de seus fãs. Através da plataforma Tumblr, ela escreveu que estes são “mais cruéis do que qualquer outra pessoa no planeta”.
Ainda de acordo com a artista, sempre existiu uma parcela de sua comunidade que a atacava. “E agora parece que a maioria só fica por aqui para comentar ocasionalmente com sua opinião sobre o quanto eles me odeiam ou o quão horrível eu sou”, complementou.
Atualmente, Halsey revelou ter sido diagnosticada entre os últimos anos com Lúpus. Em 2024, ela promove um álbum sobre a doença, descrevendo todos os processos de aceitação, enfrentamento, frustação e recuperação física.
Sobretudo, a dona de “Closer” afirmou que não está recebendo o suporte que precisava. “É difícil querer participar de um espaço totalmente desprovido de qualquer gentileza, simpatia, paciência; ou para ser honesto, decência humana. Principalmente depois de anos me escondendo das interações por medo de que EXATAMENTE isso acontecesse. Eu não sei cara. Quase perdi minha vida. Não vou mais fazer nada que não me faça feliz. Eu não posso pagar isso espiritualmente.”
Por fim, ela se mostrou confusa sobre ter feito a escolha certa ao retornar à indústria musical.
Halsey lança “Lucky”, segundo single de seu novo álbum
Alguns dias antes do desabafo, Halsey disponibilizou “Lucky“, segundo single de seu próximo disco. A canção usa o sample e o mesmo título de uma música de Britney Spears, que estreou em 2000.
Ademais, ambas as artistas carregam similaridades nas respectivas vidas pessoais e profissionais, como os ataques por parte da mídia e fãs, além do concílio entre a música e a maternidade, ou até mesmo as críticas por rasparem o cabelo.
Sobretudo, o que era para ser uma homenagem entre vítimas da fama, acabou se tornando combustível para mais polêmica entre as duas. Isso porque uma publicação na conta oficial de Spears criticava o videoclipe de Halsey.
“Por motivos óbvios, estou muito chateada com o vídeo da Halsey. Me sinto assediada, violada e intimidada. Eu não sabia que uma artista como ela e alguém que eu admirava me retrataria de maneira tão ignorante, me transformando em uma estrela pop superficial sem nenhum coração ou preocupação.”, dizia o post, que foi apagado.
Momentos depois, Britney voltou, escrevendo: “Fake News! Aquela não era eu no telefone. Eu amo Halsey e por isso aquilo foi deletado”.
Fake news !!! That was not me on my phone !!! I love Halsey and that’s why I deleted it
!!!
— Britney Spears
(@britneyspears) July 26, 2024
Vale lembrar que antes do lançamento oficial de “Lucky”, a cantora da nova versão chegou a afirmar que recebeu a autorização de Britney Spears para usar os elementos do clássico hit de 2000.
yes of course! I wouldn’t even dream of doing it without her blessing! https://t.co/1U8DXlnEEs
— h (@halsey) July 18, 2024