Há cerca de um ano, Halsey disponibilizou o seu mais recente disco de estúdio. Chamado “The Great Impersonator” , o quinto álbum da cantora representou um passo importante em sua carreira, mas, ao que parece, a gravadora não ficou satisfeita com a recepção do projeto.
Segundo a própria artista, por causa disso, ela não tem permissão para lançar um novo trabalho. Durante entrevista ao radialista Zane Lowe, a estrela confessou:
“Não posso fazer um álbum agora. Não tenho permissão. Não posso fazer um álbum agora. ‘The Great Impersonator’ não teve o desempenho que [a gravadora, Columbia] esperava. E, para ser sincera, o álbum vendeu cem mil cópias na primeira semana. Foi uma primeira semana e tanto, principalmente para uma artista que não lançava um hit há muito tempo. A turnê é a que mais vendeu em toda a minha carreira.”
Inclusive, Halsey tem recebido apoio não só do público, mas de outros artistas. Dove Cameron, por exemplo, repostou a declaração.
Vale destacar que, em sua primeira semana, “The Great Impersonator” vendeu 93 mil cópias nos Estados Unidos. Assim, alcançou o segundo lugar da parada Billboard 200. Por sua vez, o antecessor “If I Can’t Have Love, I Want Power” (2021) teve números parecidos, comercializando 98 mil unidades nos primeiros sete dias, mas, diferentemente, conquistando o topo do ranking mencionado.
Sobre “The Great Impersonator”
Com 18 faixas, “The Great Impersonator” saiu em outubro do ano passado. A nova era musical chegou junto com a revelação de que Halsey foi diagnosticada com Lúpus. Á época, com o lançamento do primeiro single “The End”, ela escreveu:
“Resumindo uma longa história, eu tenho sorte de estar viva. Resumindo uma longa história, eu escrevi um álbum. O início é com ‘O Fim’.”
Sendo assim, o disco explorou a batalha da estrela contra a doença. Entre os demais destaques, a artista homenageou Britney Spears com sua própria versão de “Lucky”, hit da veterana lançado em 2000. Confira abaixo:


