Após um hiato de quatro anos, desde o lançamento do álbum “Harry’s House”, em 2022, Harry Styles está oficialmente de volta aos holofotes. O astro anunciou o seu 4ª álbum de estúdio, “Kiss All The Time. Disco, Occasionally“, para o próximo dia 6 de março.
Na última quinta-feira (22), o público pôde ouvir a primeira prévia do projeto,”Aperture“, acompanhada por um videoclipe, que chegou ao YouTube nesta sexta (23). Para celebrar as novidades, Styles está promovendo uma série de entrevistas, enquanto revela bastidores do vindouro projeto.
Em conversa no programa “BBC Radio 1”, apresentado por Greg James, o cantor contou algumas das principais inspirações por trás do lead single. Desejando criar uma música que fosse divertida para tocar, o ex-One Direction tomou como referência shows da banda LCD Soundsystem. Sobre ver o grupo ao vivo em Madrid e Brixton, ele disse:
“Foi como uma sensação tão alegre, e quando você vê as pessoas tão imersas nisso, eu acho que a inspiração deles veio de, tipo, ‘Ah, é assim que eu quero me sentir quando estou no palco‘, e isso meio que levou ao tipo de música que eu estava fazendo.”
Além disso, Harry também atribui traços de “Aperture” a outro artista que estava ouvindo durante a produção do álbum: a banda The Durutti Column.
“Eu estava ouvindo, tipo, eu estava ouvindo um pouco The Durutti Column e coisas assim“, disse. “E então, tipo, estar fora e meio que em uma mudança de mundo para mim, de ouvir coisas diferentes e, energeticamente, mais do que necessariamente, tipo, ‘Ah, esse som específico ou esse instrumento’. É mais como uma energia do que eu queria sentir quando eu estava tocando.”
Já em entrevista no programa “Capital Breakfast”, o dono de “As It Was” contou que experiências vividas enquanto ele estava afastado dos palcos, entre 2023 e 2026, também foram essenciais nesse processo.
“Eu estava conhecendo muitas pessoas divertidas e interessantes e ouvindo muitos tipos diferentes de música”, falou. “E comecei a sentir como isso estava influenciando a música que eu estava fazendo. E eu estava adorando o que senti que isso me permitiria fazer no palco e realmente me imergir na música. Esse era meio que o objetivo, fazer um álbum que eu pudesse curtir tocar tanto quanto curti fazê-lo.”
Vale lembrar que, nesse período, Harry foi visto não apenas em shows como o do já citado LCD Soundsystem, mas também frequentando casas de música como a Berghain, um dos mais famosos clubes de música eletrônica do mundo.
Não à toa, “Aperture” bebe diretamente dessa fonte, embora siga uma composição mais voltada para música pop, como dito pelo cantor no bate-papo na “BBC Radio 1”. “Muita da composição do álbum é meio que clássica, como uma composição pop clássica”, descreveu Styles.


