Para a felicidade dos fãs, o Canal Bis transmitirá o documentário “Hate to Love: Nickelback” nesta sexta-feira (7), a partir da meia-noite. O longa conta a trajetória da icônica banda dos anos 2000, dona de hits como “How You Remind Me”.
Ver essa foto no Instagram
Dirigida pelo cineasta britânico Leigh Brooks, a produção estreou inicialmente em 2023, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto. Em março de 2024, a produção chegou aos cinemas do Brasil.
Conforme o diretor, as filmagens duraram cerca de seis anos e terminaram em julho de 2022. O foco do filme de 105 minutos está na ascensão comercial do grupo com o álbum “Silver Side Up” (2001). Além disso, nos comentários negativos surgidos com o sucesso – inclusive, com a banda sendo conhecida como “a mais odiada de todos os tempos”.
Confira a sinopse divulgada:
“Um profundo documentário de longa-metragem sobre uma das bandas de rock mais bem sucedidas do mundo. Esse filme conta a verdadeira história do Nickelback desde seu humilde começo em Alberta, ao explosivo sucesso de ‘How You Remind Me’ em 2001, e os hits de sucesso que seguiram e continuam até hoje. Porém, junto com a fama de ‘Rockstar’, a banda também recebeu uma onda de negatividade online, que muitos outros artistas tiveram de encarar desde então.
Em entrevistas reveladoras e honestas, a banda discute a criação do Nickelback e a sua incrível ascensão ao topo nos anos 2000. Eles revelam os impactos pessoais dos abusos na internet; da lealdade de seus fãs; e da decisão de retornar à música depois de um intervalo de cinco anos, com um novo álbum e uma nova turnê de sucesso. Agora, eles encontram-se em uma repentina onda de amor na internet, que apresentou a sua música a um novo exército de fãs.”
“How You Remind Me”, clássico do Nickelback, volta às paradas após documentário; entenda
Em março de 2024, o Nickelback transmitiu em cinemas de todo o mundo o documentário “Hate To Love”. Internacionalmente, o longa-metragem chegou a público na Netflix – no Brasil, ao que tudo indica, está disponível na Apple TV.
De qualquer maneira, a estreia trouxe um impacto significativo para o grupo, que viu um de seus clássicos voltar às paradas americanas da Billboard.
Conforme a Forbes, em julho do último ano, “How You Remind Me” chegou ao 8º lugar da Hot Rock Songs, enquanto conseguiu a nona posição na Alternative Songs. Para completar, lidera a Hot Hard Rock Songs e ainda ocupa a décima segunda colocação na Hot Rock & Alternative Songs.
“A música do Nickelback voltou a ser extremamente popular após o lançamento do documentário da banda ‘Hate to Love: Nickelback’ na Netflix. O filme foi exibido nos cinemas no início deste ano e agora está disponível, lembrando aos fãs o quanto eles amam a música do grupo”, analisou o veículo.