Hayley Williams comenta sobre influências brasileiras e instiga vinda ao país

No último mês de agosto, Hayley Williams disponibilizou oficialmente o seu terceiro álbum solo: “Ego Death at a Bachelorette Party”. Logo de cara, os fãs notaram as influências do Brasil no projeto, como na faixa “Zissou”, na qual a vocalista do Paramore faz referência a Seu Jorge e canta em português, e em “Parachute”, em que menciona o Rio de Janeiro.

Durante entrevista à jornalista Bruna Calazans para a Billboard Brasil, a cantora explicou como a música nacional acabou inspirando o material: “Eu vivi experiências marcantes no Brasil. E eu amo a música brasileira. Não tenho nem tanta certeza de que isso realmente apareça de forma explícita no que a gente faz —ou no que eu fiz na minha carreira solo, mas não sei… Acho que existem partes do mundo que são tão ricas em inspiração, e isso me deixa feliz por isso ter surgido nessas letras”.

“Cantei um português horrível”, brincou a respeito de “Zissou”. “Eu adoro usar metáforas com água quando o assunto são relacionamentos e o amor. E isso naturalmente me levou a pensar nessa trilha sonora. Eu realmente amo esse filme, [‘A Vida Marinha com Steve Zissou’], mas amo ainda mais a trilha sonora. Nós fomos para o Brasil muitas vezes, mas obviamente não tantas quantas na Europa, Reino Unido e Estados Unidos. E existe muita paixão lá, muito romance. Isso também acabou acrescentando ao clima que algumas dessas músicas representavam para mim. Ajudou a criar um panorama mais amplo… Fiquei muito feliz.”

Além disso, Williams já revelou planos de excursionar como artista solo. Segundo a jornalista, quando perguntada a respeito de uma passagem pelo Brasil, “ela respondeu de forma bem positiva”. 

Hayley Williams e o seu novo projeto solo

No último dia 28 de julho, Hayley Williams colocou de surpresa em seu site oficial 17 músicas inéditas, que, no dia 1º de agosto, ficaram disponíveis de maneira independente uma da outra nas plataformas digitais e, então, chegaram num álbum chamado “Ego Death At A Bachelorette Party” com uma faixa extra: “Parachute”.

Desde o princípio, havia um mistério quanto à “ordem correta” das canções, Basicamente, a artista deixou que os fãs idealizassem uma seleção que fizesse sentido de acordo com suas próprias interpretações. Tanto que alterou a seleção em seus canais ao longo do tempo.

“Só queria agradecer por ouvirem as 17 novas músicas — tenho estado no riacho ouvindo possíveis ordens para a tracklist e ainda tentando criar a minha própria. É quase tão difícil quanto postar um photodump”, revelou nas redes sociais.

Confira abaixo o tracklist oficial:

1 – Ice In My OJ
2 – Glum
3 – Kill Me
4 – Whim
5 – Mirtazapine
6 – Disappearing Man
7 – Love Me Different
8 – Brotherly Hate
9 – Negative Self Talk
10 – Ego Death at a Bachelorette Party
11 – Hard
12 – Discovery Channel
13 – True Believer
14 – Zissou
15 – Dream Girl In Shibuya
16 – Blood Bros
17 – I Won’t Quit On You

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados