Hayley Williams, vocalista do Paramore, relembra bastidores de sua participação em um dos maiores hits de 2010

O ano era 2010 e Hayley Williams havia acabado de lançar o terceiro disco do Paramore, banda da qual é vocalista desde 2004, intitulado “Brand New Eyes” (2009). O grupo já havia estourando na indústria com o disco “Riot!”, de 2007, e agora colhia frutos das faixas inéditas “The Only Exception” e “All I Want”.

No entanto, nessa mesma época, a cantora embarcou em um projeto paralelo que se tornou um dos maiores hits da década: “Airplanes“, com o rapper B.o.B. Em entrevista à Vulture, Williams relembrou como a colaboração nasceu.

Segundo ela, inicialmente a canção não seria lançada por B.o.B, e sim por Lupe Fiasco. “Eu mandei aqueles vocais para uma demo quando a música pertencia ao Lupe Fiasco”, contou ela. “Eu estava nos bastidores, acho que do Hammerstein Ballroom, e alguém da gravadora chegou e disse: ‘Você faria uma colaboração em um álbum de hip-hop?’ Eu fiquei tipo: ‘Dã!’. Ser uma daquelas vozes no refrão de uma música de rap? Claro! Meta de vida.”

Pouco tempo antes do lançamento oficial, Hayley descobriu que a música havia ganhado um novo dono. “E, semanas antes de a música ser lançada, eles falaram, tipo: ‘brincadeira. Demos a música para esse menino de Atlanta'”, relembrou.

“Airplanes” chegou ao mundo em 2010 como o terceiro single do álbum de estreia de B.o.B, “B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray”. Na época, ela alcançou o 2º lugar da Billboard Hot 100, uma das principais paradas musicais da indústria.

“E aí a música fez sucesso de uma forma que nenhum de nós imaginava, o que foi uma coisa muito legal de se viver”, disse Hayley. Ela continuou: “Não parecia uma música minha; eu não escrevi… não escrevi nenhuma parte dela. Eu apenas fui na onda.
Até hoje, algumas pessoas não sabem que sou eu.”

Abaixo, relembre o videoclipe do hit:

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados