Após 10 anos e muitas expectativas por parte dos fãs, o Avenged Sevenfold voltou recentemente ao Brasil. A banda tocou no Rock in Rio no último dia 15 de setembro como a atração principal do chamado “Dia do Rock”, que contou ainda com Evanescence, Journey e Incubus.
Aliás, o grupo tocou no festival em 2013 e, curiosamente, em 2014, voltaram ao país. O mesmo pode acontecer novamente, já que o A7X anunciou seu retorno à América do Sul em 2025.
Junto do Anthrax, Marylin Manson e The Hives, a banda é também headliner do festival peruano Vivo x el Rock, marcado para o dia 29 de março do ano que vem, em Lima, na capital do Peru. Veja a programação completa abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Avenged Sevenfold no Brasil em 2025?
Pelo Discord, M.Shadows havia confirmado que a banda não passaria pela Argentina, por exemplo, em 2024. Mas também relatou a vontade de voltar à América do Sul com uma turnê solo.
Primeiramente, à Rolling Stone Brasil, o próprio afirmou:
“Chile, Peru, Argentina, muitas, muitas áreas diferentes do Brasil, estamos cientes de que precisamos voltar.”
Ao POPline, ele foi além:
“Definitivamente há uma chance de a gente voltar, obviamente está no nosso radar. Nós realmente queremos fazer isso, então é um sim. Mas não temos datas fechadas ainda, fico preocupado em falar sim agora e não se tornar realidade. Mas isso é algo que está no topo da nossa lista.”
Então, mais recente, Matt praticamente confirmou a informação. Horas antes de chegar em território nacional, também no Discord, ele revelou que os músicos já estão mesmo planejando voltar ao Brasil, dessa vez não num festival semelhante para dar a oportunidade de mais fãs os verem, e provavelmente em 2025. A ideia é incluir a América do Sul como um todo.
“Entendemos que o Rock in Rio nem sempre é o ideal, mas sentimos que é uma grande oportunidade para nossos fãs, que atrações de rock e metal sejam as principais… então aqui estamos”.
Na própria apresentação, M. Shadows destacou por inúmeras vezes que esse era apenas o começo. “Vamos voltar muito em breve”, pontuou ao final.