Headliner do Rock in Rio, Avenged Sevenfold quer voltar ao Brasil em 2025

Banda, que não vinha ao país desde 2014, atuou como a atração principal do festival neste último domingo (15)

Depois de passar pelo Brasil com a turnê em divulgação ao álbum “Hail To The King” (2013) em 2014, o Avenged Sevenfold não havia mais pisado no país. A possibilidade de vê-los por aqui novamente parecia até distante em 2018, quando, após um sério problema vocal de M. Shadows, o grupo cancelou uma turnê que realizaria pela América do Norte.

Porém, aos poucos, as esperanças foram surgindo novamente. No início de 2023, o vocalista deixou a seguinte mensagem para os fãs brasileiros no X/Twitter: “Eu vejo vocês, apenas nos deem um pouco de tempo”. Meses mais tarde, ressaltou a ideia em entrevista ao podcast JAXXON PODCAST.

Então, finalmente, em abril, a organização do Rock in Rio anunciou a participação da banda como headliner do festival no dia 15 de setembro. Claro que, apesar de feliz, o público pediu aos músicos para que realizassem outras apresentações além da performance no evento, que acabou sendo a única na América do Sul.

Pelo Discord, o cantor logo confirmou que a banda não passaria pela Argentina, por exemplo, em 2024. Mas também relatou a vontade de voltar à América do Sul com uma turnê solo.

Primeiramente, à Rolling Stone Brasil, o próprio afirmou:

“Chile, Peru, Argentina, muitas, muitas áreas diferentes do Brasil, estamos cientes de que precisamos voltar.”

Ao POPline, ele foi além:

“Definitivamente há uma chance de a gente voltar, obviamente está no nosso radar. Nós realmente queremos fazer isso, então é um sim. Mas não temos datas fechadas ainda, fico preocupado em falar sim agora e não se tornar realidade. Mas isso é algo que está no topo da nossa lista.”

Mais indícios de Avenged Sevenfold no Brasil em 2025

Então, mais recente, Matt praticamente confirmou a informação. Horas antes de chegar em território nacional, também no Discord, ele revelou que os músicos já estão mesmo planejando voltar ao Brasil, dessa vez não num festival semelhante para dar a oportunidade de mais fãs os verem, e provavelmente em 2025. A ideia é incluir a América do Sul como um todo.

“Entendemos que o Rock in Rio nem sempre é o ideal, mas sentimos que é uma grande oportunidade para nossos fãs, que atrações de rock e metal sejam as principais… então aqui estamos”.

Na própria apresentação, M. Shadows destacou por inúmeras vezes que esse era apenas o começo. “Vamos voltar muito em breve”, pontuou ao final.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados