Hit do The Cure bate 1 bilhão de reproduções no Spotify; veja qual

Música em questão saiu originalmente na década de 1970

Pela primeira vez, uma canção do The Cure bateu 1 bilhão de reproduções no Spotify. Como divulgado nesta quinta-feira (22), “Boys Don’t Cry”, faixa-título do álbum de mesmo nome, conseguiu o feito na plataforma e, agora, faz oficialmente parte do chamado “1 Billion Club”.

A canção saiu originalmente em 1979 e, até hoje, permanece como um clássico. Durante entrevista à Rolling Stone em 2019, o frontman Robert Smith refletiu a respeito da importância da faixa:

“Eu estava cantando isso em Glastonbury alguns dias atrás e percebi que a música tem uma ressonância muito contemporânea […]. Quando eu estava crescendo, existia uma pressão dos colegas para você se encaixar e agir de um certo jeito. E, como um garoto inglês naquela época, você era incentivado a não demonstrar emoção de jeito nenhum. Só que eu não conseguia deixar de mostrar minhas emoções quando era mais novo. Então eu meio que fiz disso um grande assunto. Eu pensei: ‘Bom, faz parte da minha natureza reagir contra quando me dizem para não fazer alguma coisa’ .”

Ouça a canção abaixo:

Coincidindo com o feito, o grupo lançará um EP especial chamado “Boys Don’t Cry (86 Mix)”, tanto nas plataformas de streaming, quanto em edições físicas. O projeto chega no dia 30 de janeiro, com o seguinte tracklist:

1) ‘Boys Don’t Cry (86 Mix)’ [2026 Remaster]
2) ‘Plastic Passion (79 Mix)’ [2026 Remaster]
3) ‘Pillbox Tales (86 Mix)’ [2026 Remaster]
4) ‘Do The Hansa (86 Mix)’ [2026 Remaster]

“Eu regravei os vocais em 1986 porque achei que poderia fazer um pouco mais com a música. Eu sentia que estava evoluindo como cantor, ficando mais confiante. Então, embora eu não tenha me desviado muito da melodia vocal original ou da forma de cantar, eu sabia que conseguiria colocar mais timbre e emoção nessa nova versão”, disse Robert a respeito.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados