Hit “Murder On the Dancefloor” será lançado em vinil e CD

Sophie Ellis-Bextor é uma cantora e compositora inglesa nascida em abril de 1979. Ela começou sua carreira cedo e popularizou-se a partir dos anos 2000. A cantora destacou-se no cenário do pop devido aos seus hits solo e colaborativos.

Apesar de ter sido lançada em 2001 como parte do álbum “Read My Lips”, a faixa “Murder On the Dancefloor” tem conquistado o coração dos fãs de música nos últimos meses. O fenômeno aconteceu devido à fama do filme Saltburn, indicado a importantes premiações. Uma das cenas mais comentadas do filme tem como trilha sonora esta música. Quando um dos personagens aparece dançando ao som ritmos eletrônicos contagiantes e da vibrante melodia em questão.

A música chegou ao pico de quase um milhão de streams desde dezembro de 2023. Devido ao sucesso eminente do hit, Sophie não só utilizou suas redes sociais para agradecer seus ouvintes, como também decidiu eternizar a faixa em dois novos formatos: vinil e CD. Ambos serão lançados no dia 16 de fevereiro, mas já se encontram disponíveis para pré-venda.

Sobre “Murder On the Dancefloor”

Composta pela própria Sophie em parceria com Gregg Alexander (que já trabalhou com nomes como New Radicals e Santana), a música é, até hoje, o maior sucesso da artista inglesa internacionalmente. Analisando a letra, a temática fala sobre viver o momento e se divertir, deixando as preocupações e problemas de lado.

Combinando a sonoridade dançante, “Murder On The Dancefloor” ganhou na época um videoclipe, ambientado em um concurso de dança. Além disso, no vídeo, o ator canadense Colin Stinton apareceu como o juiz principal.

Leia também: Entenda o sucesso por trás de “Murder On the Dancefloor”

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados