Humberto Gessinger descarta reunião do Engenheiros do Hawaii; entenda motivo

Humberto Gessinger descartou uma reunião com a banda Engenheiros do Hawaii, a qual ele deixou há mais de três décadas. Apesar de receber diariamente dezenas de mensagens de fãs que anseiam pela volta da formação original, o antigo vocalista do grupo revelou o motivo disto não acontecer.

A declaração aconteceu durante uma entrevista ao Corredor 5. Na ocasião, Gessinger foi questionado sobre a reunião dos Titãs, que recentemente encerraram uma turnê de despedida.

Assim, o músico explicou que não aguentaria uma turnê tocando os arranjos clássicos das músicas dos Engenheiros:

“Os Titãs nessa coisa do retorno é uma coisa excepcional. É a banda certa para fazer isso. Um lance maravilhoso. Eles são um coletivo. É a coisa certa. Agora, eu morreria de sono no início da minha primeira música se fosse tocar. Originalmente, com o produtor Barriga, fizemos aquele início da guitarra de ‘Toda Forma de Poder’, só que foi algo casual, entendeu? Fiz um arpejo, ele ligou um reverb. Ficou assim porque não conseguimos desfazer o que tínhamos feito”.

Ademais, ele comentou que o feito dos Titãs “não é para todo mundo”.

“Fui no show do Bob Dylan e chorei o tempo todo, porque ninguém sabia nem qual era a música que ele estava tocando. Essa coisa de recriar, né? O lance dos Titãs é maravilhoso, levaram a coisa para o ambiente de shows em arena, minha geração não tinha acesso a isso. Não é uma coisa para todo mundo, não conseguiria fazer” completou.

Outros membros também opinam sobre retorno dos Engenheiros do Hawaii

Recentemente, Augusto Licks, responsável pela guitarra, comentou sobre um possível retorno da formação original do grupo:

“As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer. De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar.”

Leia também: Jorge Vercillo esgota ingressos com show em São Paulo, no Tokio Marine Hall

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados