Humberto Gessinger volta a descartar reunião do Engenheiros do Hawaii e explica motivo

"O passado é legal, mas pode ser uma gaiola também", comentou vocalista e baixista

O Engenheiros do Hawaii encerrou as atividades em 2008. Antes mesmo, em 1993, a formação clássica já não estava mais reunida.

Apesar dos pedidos constantes dos fãs, Humberto Gessinger, vocalista e baixista, deixou claro que uma reunião não deve acontecer. Segundo o músico, não existem problemas entre ele, Carlos Maltz (baterista) e Augusto Licks (guitarra). Porém não seria natural que voltassem a tocar juntos neste momento.

Ao jornal gaúcho Zero Hora, conforme o Whiplash, o artista mencionou:

“Do ponto de vista humano, gosto dos dois, não tenho nada, mas não me vejo. O passado é legal, mas pode ser uma gaiola também. E não quero ficar ali. Quando perguntam, isso fica meio malparado, porque não tem nenhum motivo, nenhuma briga. Foi esgotamento, e a pergunta mais certa não é ‘Por que acabou?’, mas ‘Como durou tanto tempo com pessoas tão diferentes?’ E essa diferença aumentou mais agora, porque é natural, cada um vai para um lado. Então, não me sinto estimulado a voltar a tocar, porque voltar não é só tocar com os caras, é voltar aos anos 1980. Adoraria se tivesse uma máquina do tempo, mas não existe (risos). Então, não quero alimentar essa loucura das pessoas de voltar aos anos 1980.”

De qualquer maneira, Maltz e Licks voltaram aos palcos em abril do ano passado, com Sandro Trindade, fundador do grupo cover Engenheiros Sem CREA, nos vocais e baixo. Ao jornal O Globo, o guitarrista pontuou a respeito do reencontro:

“As portas continuam abertas caso o Humberto mude de ideia e venha se associar a esse esforço. Mas claro que ele tem todo o direito de não querer. De certo modo eu diria que, mesmo sem a presença do Humberto, esse show não deixa de ser do GLM (Gessinger, Licks e Maltz), pois são dele a maioria das composições, além de algumas minhas com letras dele. Então, a essa altura do campeonato, se alguma reunião do GLM é possível, é essa. Fica o recado para os fãs: É pegar ou largar.”

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados