“I Will Always Love You” completa 50 anos e dona do hit não é Whitney Houston

Apesar de ter sido eternizada na voz de Whitney Houston, canção pertence a outra cantora.

No dia 11 de março de 2024, o clássico atemporal “I Will Always Love You” completou a incrível marca de 50 anos desde seu lançamento. A obra é tão icônica, seja por sua construção poderosa ou versos arrebatadores, que resultou em inúmeros prêmios, homenagens e covers.

Aliás, uma das interpretações de maior sucesso aconteceu na voz de Whitney Houston, que deixou sua marca registrada ao cantar com toda emoção o último refrão da música, tido como o clímax de toda a produção.

Contudo, o que muitos não sabem é que Houston não é a dona de “I Will Always Love You”. O grande nome por trás da criação da canção se dá com Dolly Parton, em 1974. A faixa foi incluída no também memorável álbum “Jolene” da artista.

Assim, Whitney só gravou sua versão em 1992, como parte da trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”, outro grande sucesso da indústria artística. E, desde então, a aclamação, que já era grande, se tornou colossal.

Após o lançamento do filme, o som rendeu múltiplos prêmios para Whitney Houston, que ficou marcada na história por sua digital na música. Ela ficou 14 semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, conquista recorde na época.

Além disso, a produção também ganhou o Grammy de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 1993. Recentemente, a interpretação de Houston foi certificada como diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA).

Elvis Presley queria cantar “I Will Always Love You”

Todos queriam tirar um pedacinho de “I Will Always Love You”, inclusive a lenda Elvis Presley. Contudo, Dolly Parton não deixou isso acontecer com o Rei do Rock and Roll.

Isso porque Dolly tinha uma desavença com Tom Parker, agente de Elvis. “’Eu não deixaria o Coronel Tom Parker [ter os direitos da música]”, ela esclareceu. “Elvis adorou. Falei com Priscilla há pouco tempo – ela disse: ‘Elvis cantou-a para mim quando estávamos nos degraus do tribunal depois de nos divorciarmos'”, contou ela, em entrevista à BBC Radio 2.

Leia também: Quem é Joelene, hit de Dolly Parton e que compõe novo álbum de Beyoncé

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados