O iHeart Music Awards aconteceu na última segunda-feira (17). Celebrando sua 12ª edição, a tradicional premiação de música ocorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e reuniu grandes nomes da música.
Taylor Swift e Morgan Wallen lideram as indicações, com 10 nomeações cada. Inclusive, a cantora levou 7 troféus para casa, além da honraria de “Turnê do Século” pela The Eras Tour.
Confira os principais vencedores clicando aqui e veja os maiores destaques abaixo:
Billie Eilish cantando “Wildflower”
Billie Eilish ficou com a tarefa de abrir a premiação. Sendo assim, acompanhada do irmão Finneas, a artista apresentou uma versão acústica da canção “Wildflower”, presente no mais recente álbum “Hit Me Hard and Soft” (2024).
Ver essa foto no Instagram
Mariah Carey recebendo homenagem de Muni Long
Mariah Carey ganhou o título honorário de “Ícone” se juntando a artistas como Cher, Elton John, Bon Jovi e Jennifer Lopez, que também já foram coroados com a honraria. Por isso, ela recebeu duas homenagens: Muni Long cantou “We Belong Together” para Mimi, enquanto Tori Kelly entoou ” “Always Be My Baby”.
Ver essa foto no Instagram
Performance inédita de Taylor Swift
Como mencionado, Taylor Swift recebeu o título de “Turnê do Século” pela “The Eras Tour”, a série de shows mais lucrativa da história. Apesar de não ter comparecido à premiação, a cantora enviou uma mensagem em agradecimento e uma performance inédita da faixa “Mirrorball”, realizada na estreia da excursão, em março de 2023, em Glendale, nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Billy Idol entregando prêmio para Green Day
Já Billy Idol compareceu à premiação. Apesar de não concorrer à nenhuma categoria, o cantor entregou o prêmio de “Melhor Artista Alternativo do Ano” para o Green Day e recebeu até mesmo uma saudação do baixista Mike Dirnt.
Ver essa foto no Instagram
Discurso de Lady Gaga
Por fim, Lady Gaga ganhou o chamado “Innovator Award”. O prêmio é concedido para artistas que impactaram “tanto a música quanto a cultura global” ao longo da carreira, desde o álbum de estreia “The Fame” (2008).
Ela subiu ao palco para agradecer pelo prêmio e impressionou pelo discurso. “Ganhar um prêmio que homenageia toda a minha carreira aos 38 anos é algo difícil de entender. Por um lado, sinto que estou fazendo isso há uma eternidade. Por outro lado, sei que estou apenas começando. Mesmo que o mundo possa considerar uma mulher de mais de 30 anos velha para uma popstar – o que é loucura –, mas prometo que estou apenas começando.”
Ver essa foto no Instagram