Indicado ao Oscar, “Anatomia de uma queda” ganha sessão gratuita no MIS

Exibição será no dia 12 de março.

Para quem não teve uma chance de assistir ao filme “Anatomia de uma Queda”, poderá ver a obra no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. A ação acontece em parceria com a Diamond Films.

Assim, a edição de março do museu exibirá no dia 12 de março o premiado longa, que, inclusive, está em cartaz nas salas de cinemas. O ingresso será gratuito, mas é preciso retira-lo com uma hora de antecedência na bilheteria do MIS.

Ademais, após a sessão, o público ainda contará com um debate com a psicanalista Rosemary de Fátima Bulgarão e a jornalista Isabella Faria, com mediação de Luciana Saddi.

Sobre “Anatomia de uma Queda”

A trama da produção gira em torno de Sandra, Samuel e seu filho deficiente visual Daniel moram, que estão em um local remoto nas montanhas há um ano. Quando encontram Samuel morto fora de casa, inicia-se uma investigação de morte em circunstâncias suspeitas. Assim, em meio à incerteza, Sandra é indiciada: foi suicídio ou homicídio? Entretanto, um ano depois, Daniel assiste ao julgamento de sua mãe.

Lançado no começo de 2024, “Anatomia de uma Queda” vendeu mais de um milhão de bilhetes na França e é uma das grandes apostas para o Oscar 2024. Ademais, ele concorre em cinco categorias da premiação, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz, pela performance de Sandra Hüller.

Mas a produção já foi destaque em outras cerimônias da indústria cinematográfica, ganhando o Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes. Além disso, também coleciona prêmios nos principais festivais de cinema, como o BAFTA (7 indicações e uma vitória) e o Globo de Ouro (4 indicações e 2 vitórias). Vale lembrar, também, que “Anatomia de uma Queda” tem grandes potenciais para fazer história no Oscar. Isso porque Justine Triet, cineasta responsável pelo longa, pode se tornar a quarta mulher a levar a estatueta para casa.

Leia também: O Beijo da Mulher Aranha: filme “meio” brasileiro no Oscar de 1986

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados