Integrante de apoio do Kool & the Gang, Michael Sumler morre aos 71 anos

Michael Sumler, conhecido como Chicago Mike, morreu aos 71 anos. No último fim de semana, o integrante do Kool & the Gang sofreu um acidente de carro em Cobb County, na Geórgia, Estados Unidos, e não resistiu.

Segundo a Fox 5 Atlanta, o cantor estava dirigindo quando seu carro colidiu com outro veículo pouco antes da meia-noite de sábado (24), na Veterans Memorial Highway, perto da Buckner Road. Amigos disseram ao veículo que estão aguardando notícias da família de Sumler, que vive principalmente em Chicago, antes de prepararem homenagens.

Até o momento, o grupo não realizou nenhum pronunciamento. O artista fez parte do Kool & the Gang por mais de trinta anos como vocalista de apoio. Durante entrevista ao The Kelly Show, Michael revelou que entrou para a banda por volta de 1984.

Sobretudo, o Kool & The Gang ficou conhecido por criar hits que marcaram a vida de milhares de pessoas. De “Celebration” a “Jungle Boogie”, é quase impossível nunca ter ouvido uma canção de sua extensa discografia. Completando seu aniversário de 60 anos em 2024, o grupo continua na ativa.

Atualmente, apenas um membro da formação original está vivo, o baixista Robert “Kool” Bell. Porém, o músico continua produzindo novos discos com a banda. Aliás, em julho de 2023, o grupo lançou o álbum inédito “People Just Wanna Have Fun”, que conta com 15 faixas dançantes.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados