Integrantes da Blitz homenageiam Rogério Meanda, guitarrista da banda que morreu no último domingo (24)

Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz e colaborador de Cazuza na gravação de sucessos como “Exagerado”, morreu no último domingo (24), aos 61 anos. Por meio das redes sociais, a banda comunicou a notícia, descrevendo o músico que estava na formação desde 2005 como “parte essencial da história do grupo”. A causa do falecimento não foi divulgada e o velório acontece nesta terça-feira (26).

Ao jornal O Globo, Evandro Mesquita emitiu uma declaração a respeito da perda do companheiro. “Inacreditável. Grande músico, uma perda gigantesca. Sentia ele mais calado nos últimos shows. Reservado e mais difícil de acessá-lo. Estamos todos sem chão e com uma tristeza imensa. Que ele siga na luz e seja recebido por bons espíritos que guiem e confortem sua alma.”

Por sua vez, Nicole Cyrne, vocalista de apoio, publicou um texto em tributo ao guitarrista. Relembrando momentos ao lado do artista, ela escreveu:

“Poxa Rogerinho, você me pegou de surpresa e já saiu deixando uma saudade grande no meu coração. Passei o dia tentando processar que você não estará mais entre nós pra fazer seu passinhos dois pra lá dois pra cá (que só fazia pra poucos), pra garimpar almoços baratos e gostosos e para compactuar na resistência (ou não) aos brigadeiros de camarim. Liguei o rádio no talo e coloquei “O nosso amor a gente inventa” e desabei, chorei ao me emocionar em ouvir sua guitarra que faz arrepiar até o último fio de cabelo. Muita gente não sabe, mas além da Blitz e o timbre da sua guitarra inconfundível que combinava com cada música com tanta maestria e perfeccionismo, você também é responsável por solos inesquecíveis e imortais, como de Exagerado, Doce Mel até com a musa Gal. E sempre deixei claro quanto te admirei (e admiro) nesse trabalho e sensibilidade com as cordas. Além disso sempre gentil e cavalheiro com as meninas da banda sempre nos tratando com tanto respeito…e um senso de humor que só os íntimos tinham acesso. É Rogeruuuu vai ser difícil sem você, viu? Vai deixar uma saudade Exagerada na galera aqui. Que Cazuza, Gal, e toda essa galera bacana te receba. E como dizia Arlindo, O show tem que continuar, sei que sua essência mais profunda transparecia de verdade ali, no palco em cada acorde.
Obrigada, meu amigo.”

O percursionista Mafram Do Maracana também prestou condolências, assim como nomes como Davi Moraes e Flávio Venturini. Rogério deixa um filho, Pedro, de 32 anos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados