O Goo Goo Dolls conseguiu um feito impressionante nesta semana. “Iris”, clássico lançado pela banda em 1998, ultrapassou os 2 bilhões de reproduções no Spotify. Ainda, conforme compartilhado pela Billboard, ganhou certificado de diamante pela RIAA. Ou seja, vendeu mais de 10 milhões de cópias.
“Atemporal, icônica e agora com 2 bilhões de reproduções no Spotify. Parabéns ao Goo Goo Dolls por este marco incrível com a sua música ‘Iris'”, postou a gravadora Warner Music nas redes sociais em parceria com o grupo.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o clássico “Iris”
Sobretudo, no dia 7 de abril de 1998, o Goo Goo Dolls lançou “Iris” como single. O vocalista Johnny Rzeznik escreveu a faixa para o filme “Cidade dos Anjos”, inspirado pela história do personagem Seth (interpretado por Nicolas Cage).
“Ele estava disposto a abrir mão de sua imortalidade para sentir algo humano. Eu pensei, ‘uau, que maravilhoso deve ser amar tanto alguém a ponto de desistir de tudo por causa dele’”, explicou para o Songfacts em 2013. Ao longo dos anos, nomes como Taylor Swift, Demi Lovato, Phoebe Bridgers e Maggie Rogers fizeram suas versões do sucesso.
Goo Goo Dolls no Brasil em 2023
Aliás, em junho do ano passado, o Goo Goo Dolls veio ao Brasil como uma das atrações do festival Best of Blues and Rock, ocorrido no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Em suma, antes de subir ao palco, a banda participou de uma rápida coletiva de imprensa. Robby Takac, usando chinelos, e Johnny Rzeznik relembraram momentos importantes de sua carreira durante o bate-papo.
Essa foi a segunda passagem da banda por aqui, que veio pela primeira e única vez em 2019. O duo, como destacou Rzeznik, disse estar feliz em voltar a terras brasileiras, depois de um período tão difícil quanto a pandemia. “Nós sempre quisemos vir para cá e estamos realmente felizes em voltar”.