Jack White responde fãs que pedem shows mais longos: “não é um filme da Marvel”

Eterno vocalista do The White Stripes deixou claro que não pretende mudar a duração de suas apresentações

Desde julho do ano passado, Jack White está excursionando com a turnê “No Name Tour”. Promovendo o disco “No Name” lançado de maneira surpresa, o eterno vocalista do The White Stripes tem tocado cerca de 20 músicas por noite, ao longo de aproximadamente 1h30, conforme dados do Setlist.fm. Normalmente, a seleção de faixas varia a cada compromisso.

Porém, certos fãs ficaram insatisfeitos com a duração dos espetáculos. Sendo assim, o próprio cantor resolveu ir a público responder às críticas. E deixou claro: não irá aumentar o tamanho das performances.

Em comunicado publicado nas redes sociais, ele escreveu:

“Tenho ouvido muitos comentários sobre quanto tempo nossos shows deveriam durar no palco. Como se a duração de um show determinasse o quão bom ele é. Sei que estamos vivendo em uma era em que as pessoas gostam de dizer ‘fulano tocou por 3 horas ontem à noite’ e se gabam disso no dia seguinte. Mas já aviso aos nossos fãs que minha intenção não é ‘impressionar’ vocês nesse sentido. Os Beatles e os Ramones faziam sets de cerca de 30 minutos, e se eu pudesse, faria o mesmo neste momento da minha vida como performer. Esse é o tipo de show que eu gostaria de apresentar agora.

Começou esse papo de que o preço do ingresso ‘dá direito’ a um show mais longo. Então estou tentando encontrar um equilíbrio. Mas acho que muitos de vocês não sabem (ou talvez não se lembrem?) como é um show de rock ou punk de verdade, se estão pensando dessa forma. Acho que vocês estão falando de um show de arena, com lasers, pirotecnia, telões gigantes com vídeos pré-gravados, cantores voando sobre a plateia, canhões de camisetas, etc. Esse não é o tipo de show que estamos fazendo.

Já vi uma infinidade de shows de rock and roll que duraram 45 minutos e me deixaram de queixo caído, me inspirando além da conta. O segredo é sentir o ambiente, deixar todos exaustos e inspirados (assim espero) e, acima de tudo, querendo mais – sem precisar de 3 horas para isso. É como dizer que um filme é melhor só porque custou 300 trilhões para ser feito. Bom, nunca vi esse filme.”

Por fim, o artista fez uma comparação com os filmes da Marvel, conhecidos por durarem mais de três horas, e aproveitou a oportunidade para agradecer pelo apoio constante:

Com amor para todos os nossos fãs, vejo seus rostos todas as noites e podem ter certeza de que nunca fiz um show no piloto automático em toda a minha vida. Seja por 20 minutos ou 2 horas, estou entregando ao público aquilo que o momento pede para compartilhar – e isso não significa que, se vocês aplaudirem mais alto, o show vai ser mais longo! Não há setlist fixo, isso não é um filme da Marvel ou uma residência em Las Vegas. Isso é rock and roll, algo vivo, pulsante, um organismo em constante mudança.

Amo todos vocês demais e sou muito grato por estarem vindo aos shows, esperando na fila e gastando seu dinheiro suado com a gente. E saibam que a equipe e os caras da banda amam vocês tanto quanto eu. Somos gratos, obrigado!”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados