James Blunt fez uma proposta inusitada caso seu álbum de estreia alcance o topo das paradas. Assim, em entrevista ao programa “The Chris Moyles Show On Radio X”, o cantor britânico sugeriu:
“Se atingir o primeiro lugar [nas paradas], eu troco o meu nome para qualquer coisa que o público quiser“. A brincadeira surge em meio ao aniversário de 20 anos do disco “Back To Bedlam“, o primeiro da carreira de Blunt chegou ao mundo no dia 11 de outubro de 2004.
Abaixo, confira o registro da declaração:
Como parte das comemorações, o artista já anunciou o lançamento de uma versão especial do trabalho, contando com as mesmas faixas originais, além de algumas canções inéditas. Entre elas, aliás, estão os títulos: “Standing All Alone”, “Close Your Eyes”, “Butterfly”, “Dancing Days”, bem como a faixa B “Sugar-Coated”.
Sobre o modelo deluxe, James comentou (via NME): “Lancei sete álbuns de estúdio, mas ‘Back To Bedlam’ foi o que as pessoas realmente compraram. Então, em seu 20º aniversário, a gravadora e eu pensamos que deveríamos reempacotá-lo com algumas demos antigas e explorá-lo ao máximo. Foi um dos álbuns mais vendidos dos anos 2000, então espero que faça um estrago nos anos 20.”
Ainda, o astro anunciou uma nova turnê pelo Reino Unido e Europa para encerrar com chave de ouro as celebrações acerca da coletânea.
Sobre o sucesso de “Back To Bedlam”
James Blunt já chegou com os dois pés na porta ao lançar “Back to Bedlam” como seu primeiro trabalho. Apesar de debutar timidamente nas paradas, o disco ganhou força após “You’re Beautiful” chegar ao mundo. Assim, a coletânea decolou e vendeu mais de três milhões de cópias apenas no Reino Unido.
Aliás, leia também: James Blunt revela inspiração de “You’re Beautiful”
Sobretudo, segundo a Official Charts Company, “Back to Bedlam” é o mais vendido no Reino Unido na década em que foi lançado. Assim sendo, marcou presença entre as colocações mais altas da Billboard 200, desbancando outros grandes nomes do momento.