Uma lenda do cinema faleceu nesta segunda-feira (9) aos 93 anos. James Earl Jones era conhecido especialmente pelos seus trabalhos como dublador na franquia Star Wars e no filme clássico da Disney, O Rei Leão. Ele deu voz a dois personagens icônicos: Darth Wader e Mufasa, além de ter um dos maiores reconhecimentos da indústria cinematográfica ao tornar-se EGOT. A informação do óbito foi confirmada ontem à noite pela imprensa norte-americana.
Por enquanto, não temos detalhes sobre a causa da morte, mas o que sabemos é que Jones estava em sua casa no condado de Dutchess, em Nova York, nos Estados Unidos. Este acontecimento, em suma, gerou uma comoção dentro do universo do cinema. Tanto é que, na segunda (9), o Empire State Building, um dos pontos emblemáticos da cidade de Nova York, realizou um show de luzes especial.
No vídeo divulgado nas redes sociais do estabelecimento, podemos ver o momento em que as silhuetas de Luke Skywalker e Darth Vader aparecem na fachada do prédio. Confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Homenagens ao ator
Diversos grandes nomes do cinema utilizaram suas redes sociais para demonstrar seu pesar com o falecimento. Mark Hamill, por exemplo, postou uma foto ao lado do ator com a seguinte mensagem: “Um dos maiores atores do mundo, cujas contribuições para Star Wars foram imensuráveis. Ele fará muita falta. Descanse em paz, pai 💔”. Lembrando que Hamill interpretou Luke Skywalker na franquia da Guerra das Estrelas.
Além disso, Kevin Costner também demonstrou carinho a James Earl Jones. Em seu Instagram, o ator que estrelou Campos dos Sonhos teceu elogios a Jones: “Aquela voz poderosa. Aquela força silenciosa. A bondade que ele irradiava.”
Leia também: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: 5 produções que falam sobre saúde mental