Jennifer Lopez: as músicas mais ouvidas no Brasil, segundo o Ecad

Em comemoração aos 55 anos de Jennifer Lopez, completados no último dia 24 de julho, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou uma lista dos principais destaques da artista no Brasil.

Assim sendo, foram rankeadas as 5 músicas da famosa cantora norte-americana mais queridas por aqui. Aliás, confira abaixo:

N.º

Música

Autores

1 Chegaste Kany Garcia / Roberto Carlos
2 If you had my love J Lo / Fred Iii Jerkins / Shaboogie / Black / Rooney Mark Cory
3 You belong to me Carly Simon / Mac Donald (Us 1) Mike
4 On the floor Baby Supreme / Bilal Hajji / Red One / Hermosa Ulises / Kinda Hamid / Gonzalo Hermoza Gonzales / Pitbull / Achraf Jannussi
5 Get right James Brown / Harrison Richard C / Usher (Us)

Entretanto, ainda segundo o Ecad, o estudo acima levou em consideração as canções  interpretadas por J-Lo que mais tocaram no Brasil nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública.

Ao todo, Lopez soma, aliás, 102 composições e 719 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil.

Sobre “Chegaste”, de Jennifer Lopez e Roberto Carlos

Sobretudo, a música pertencia a cantora porto-riquenha Kany García. Entretanto, ao chegar no Brasil, a composição ganhou uma nova versão através da tradução de Roberto Carlos e integrou o especial de fim de ano da TV Globo, onde o Rei sempre marca presença.

A gravação, porém, aconteceu nos Estados Unidos – mas é o português que domina a sonoridade, surpreendentemente. Ademais, como na maioria das obras do artista brasileiro, “Chegaste” igualmente conta com versos para os apaixonados, com o romantismo tomando conta de toda a música.

O videoclipe exibe imagens dos dois juntos cantando em uma espécie de estúdio. Assim, confira abaixo:

Durante uma entrevista em 2016, Jennifer comentou sobre a parceria com o brasileiro: “É uma grande honra trabalhar com o Rei, de verdade. É algo que nunca imaginei na minha vida. Sinto que é como um sonho. Um sonho se tornando realidade”.

Ademais, ainda no bate-papo, ela igualmente revelou como surgiu a ideia de gravar uma música com Roberto Carlos:

Estava trabalhando no meu novo álbum e pensando em quais pessoas chamar para colaborar, pensando em quem chamar para fazer um dueto. E, então, todos estavam dizendo o nome dele”.

Aliás, leia também: Jennifer Lopez cancela turnê nos EUA; entenda

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados