O maestro João Carlos Martins anunciou uma live em parceria com a Bachiana Filarmônica SESI-SP. Com um repertório que passeia entre o erudito e o popular, o concerto acontecerá nesta sexta-feira (21) e contará com obras de nomes como Tom Jobim, Max Bruch e John Williams.
Será possível assistir ao espetáculo gratuitamente, por meio do canal oficial do maestro no YouTube, a partir das 21h, com acessibilidade em libras e audiodescrição. Para acessá-lo, basta clicar aqui.
Como divulgado, a apresentação começará com “Saudade do Brasil”, de Tom Jobim, em uma orquestração de Rafael Piccolotto de Lima e sob a regência do próprio João Carlos Martins. Depois, o violinista Djavan Caetano interpretará o “Concerto para Violino nº 1”, de Max Bruch, também sob a regência de Martins.
Por fim, o memorável tema de “E.T.”, de John Williams, ganhará uma nova roupagem com um arranjo de José Antônio Almeida, interpretado ao piano por João Carlos Martins e regido por Wallas Pena. A live é uma iniciativa do Ministério da Cultura e a Fundação Bachiana.
Sobre o Maestro João Carlos Martins
Nascido em 25 de junho de 1940, em São Paulo, João Carlos Martins é um renomado pianista e maestro brasileiro. Inclusive, ficou mundialmente reconhecido por suas interpretações das obras de Johann Sebastian Bach.
Ainda na infância, o músico começou a estudar piano e ganhou destaque internacional com cerca de 21 anos quando estreou na renomada sala de concertos Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.
À Caras Brasil em 2023, o pianista revelou os planos de se aposentar ainda neste ano. Como divulgado pela Rolling Stone Brasil, contou:
“Vou dar uma de Pelé. De vez em quando vou reger uns concertos, mas carreira não mais.”