Questionamentos sobre um novo álbum do System of a Down voltaram a ser feitos aos membros da banda. Os últimos discos lançados pelos astros, “Mezmerize” e “Hypnotize“, saíram há 20 anos, em 2005. Desde então, eles disponibilizaram apenas duas músicas inéditas: “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz”, ambas em 2020.
Em entrevista com a apresentadora Lilian Tahmasian, o baterista John Dolmayan revelou o que acha do possível projeto. “Não”, disse ao ser questionado se uma coletânea estaria nos planos do grupo. “Eu não sei se quero isso neste momento.”
Segundo um músico, reunir os membros do SOAD em um estúdio poderia ter “drama demais envolvido”. “Eu gosto de sair, me divertir com meus amigos e fazer shows, e não quero que isso desapareça”, afirmou Dolmayan. “Teriam que existir diretrizes muito rígidas para que eu fizesse outro disco com o System novamente.”
O que os outros membros da banda pensam sobre?
Em janeiro deste ano, Shavo Odadjian afirmou durante o programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” que não sabe se um novo álbum sairá ou não. “Sempre falamos sobre isso de vez em quando, mas não sei se vai acontecer ou não”, contou. “Quer dizer, se acontecer, ótimo. Mas, se acontecer, precisa ser algo incrível.” (Via Babblermouth)
Para ele, um vindouro disco terá que estar à altura do último trabalho do grupo. “Há 20 anos, a última coisa que fizemos ganhou um Grammy. Precisa realmente ser o melhor que puder ser.”
Já para o vocalista Serj Tankian, começar uma coletânea inédita marcaria um “novo começo” para o SOAD. “Eu diria que, se o System decidisse fazer um novo álbum, seria um recomeço de uma maneira totalmente nova, em uma bela nova direção“, disse ao The Sun.
Em entrevista com o produtor Rick Rubin, no último mês de fevereiro, Daron Malakian não deu muitas esperanças para o público em relação a um projeto inédito.
Segundo o guitarrista, teria sido “interessante ver para onde a banda teria evoluído” caso ainda fizessem novos discos. No entanto, para ele, uma coletânea lançada agora “estaria tão distante de ‘Mezmerize’ e ‘Hypnotize’ que não daria continuidade à história.”
O artista, porém, não sente que gostaria de começar uma “nova história” com a banda agora. “Não tenho certeza de quanto ainda quero isso”, afirmou.
System Of A Down no Brasil
O System Of A Down está com viagem marcada para o Brasil! Por aqui, os músicos passarão com a turnê “Wake Up Tour” e já têm cinco shows marcados.
Confira as datas:
- Curitiba – 06/05 – Couto Pereira
- Rio de Janeiro – 08/05 – Nilton Santos
- São Paulo – 10/05 – Allianz Parque
- São Paulo – 11/05 – Allianz Parque
- São Paulo – 14/05 – Autódromo de Interlagos [Novo show]
Além da apresentação da icônica banda, o evento ainda contará com o grupo EGO K_LL TALENT como atração de abertura.


