Nesta semana, está rolando um dos maiores eventos de cinema mundial: o Festival de Veneza. Diversos longas ganham suas primeiras exibições no evento, como foi o caso de “Beetlejuice Beetlejuice”, “Ainda Estou Aqui”, e nesta quarta-feira (4): Joker 2, ou “Coringa: Delírio a Dois”. Por conta disso, os principais portais de cinema já estão fazendo as suas primeiras críticas do longa-metragem. Confira, aliás, alguns dos pontos abordados:
Por que um musical?
Já na época do anúncio da sequência de “Coringa”, muitas pessoas ficaram surpresas com o fato do longa-metragem ser um musical. Segundo a crítica especializada, os momentos dançantes são muito bem executados, mas dividiram opiniões também. A Variety, por exemplo, afirmou o seguinte: “É um conceito ousado. Por conta disso, precisa de uma execução ousada. E, na maior parte, não é algo que acontece em Delírio a Dois”.
No entanto, a presença de palco de Lady Gaga, cantora e atriz que interpreta a Harley Quinn, teve uma boa recepção. “A Arlequina de Gaga é um espetáculo musical inegável; a conhecida potência da artista é usada por Phillips sempre que pode.”, afirmou o Omelete.
Atuação de Lady Gaga
Ainda falando da atuação da artista responsável por hits como “Poker Face” e “Born This Way”, sua performance foi considerada satisfatória. O portal Deadline se mostrou satisfeito com a atuação mais low-key, bem diferente da versão de Margot Robbie em “Esquadrão Suicida”.
Novidades em relação ao original?
O ponto principal, em suma, que a maioria dos veículos está martelando é o fato de, por mais bem executado que o longa-metragem seja, não tivemos uma novidade em relação à premissa do primeiro filme. “Joker 2 pode ser ambicioso, mas é uma sequência exageradamente cautelosa”, comentou o portal Variety.
Leia também: 3 momentos emblemáticos em Beetlejuice 2