Jon Bon Jovi virou assunto nas redes sociais nesta última quinta-feira (12), mas não foi por causa de sua carreira na música. Enquanto gravava um vídeo na ponte para pedestres John Seigenthaler, o vocalista do Bon Jovi observou uma mulher na beira da passarela. A fim de impedir que algo pior acontecesse, ele se aproximou da desconhecida, conversou com ela por algum tempo e, por fim, a convenceu a voltar para terra firme.
O fato ocorreu na terça-feira (10) na cidade de Nashville, nos Estados Unidos. O cantor não comentou o acontecido nas redes sociais nem falou com a imprensa, mas os fãs ficaram sabendo por meio das redes sociais do Departamento de Polícia de Nashville. Em uma gravação da câmera de segurança divulgada no X (antigo Twitter), é possível ver desde o momento que o cantor encontra a mulher até quando os dois saem abraçados da ponte. Além disso, também havia um pedestre o ajudando.
A polícia de Nashville elogiou a atitude: “Um viva para Jon Bon Jovi e sua equipe por ajudar uma mulher na ponte de pedestres Seigenthaler”. John Drake, o chefe da polícia, ainda completa a declaração e afirma que é preciso “que todos nós ajudemos a manter a segurança uns dos outros”.
Por que Bon Jovi estava na ponte?
O vocalista de uma das bandas de rock mais famosas do mundo não estava no local por acaso. A princípio, a passarela sobre o rio Cumberland era o cenário para um futuro videoclipe. Contudo, mesmo depois do término das gravações, Jon continuou no local.
Recentemente, o Bon Jovi retornou aos holofotes com o disco “Forever”, lançado em junho deste ano. Após um hiato de quatro anos, a nova produção tem o intuito de celebrar a trajetória de quatro décadas do grupo musical. Vale destacar que “Forever” conquistou o quinto lugar na Billboard 200.
JBJ Soul Foundation
Além de ser um rockstar, o cantor também é fundador da JBJ Soul Foundation, uma organização sem fins lucrativos que se propõe a amparar pessoas em vulnerabilidade social. Desse modo, desde 2006 – quando foi criada –, a fundação já construiu mais de dezenas de casas populares em New Jersey, estado em que Jon Bon Jovi nasceu.
Atualmente, a esposa do cantor, Dorothea Hurley, também está envolvida com a iniciativa. Juntos, criaram a Soul Kitchen, uma rede de restaurantes comunitários para pessoas carentes. As comidas oferecidas lá são orgânicas e preparadas por chefs.
Por: Ludmila Borba