O dia 22 de março marca não só o 85º aniversário de um dos maiores nomes da música brasileira, como também a celebração de uma grande paixão: a do cantor e compositor Jorge Ben Jor pelo Clube de Regatas do Flamengo.
Assim sendo, para celebrar a data, o Flamengo presenteou Ben Jor com uma homenagem especial: recriações de capas de seus discos com jogadores do clube. Igor Jesus, Gabriel Barbosa (Gabigol) e Bruno Henrique vestiram a pele do artista em releituras de “Samba Esquema Novo” (1963), “Jorge Ben” (1969) e “Ben” (1972), respectivamente.
A obra de Jorge Ben Jor, repleta de referências ao clube e a sua paixão pelo esporte, transcende gerações. O artista não é apenas um ilustre torcedor do Flamengo, mas símbolo de união entre música, futebol e cultura brasileira.
Ao longo de seus 23 álbuns de estúdio, Ben Jor eternizou o Flamengo em diversas canções. Em “País Tropical”, uma de suas obras mais célebres, ele declara: “Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza”. Homenagens a jogadores como Zico em “Camisa 10 da Gávea” e Fio Maravilha na canção homônima consolidam o legado musical rubro-negro do artista.
A paixão de Jorge Ben Jor pelo Flamengo inspirou a criação de diversos projetos que celebram essa união.
Samba Esquema Novo (1963)
Ver essa foto no Instagram
Jorge Ben (1969)
Ver essa foto no Instagram
Ben (1972)
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Brasileira Janaína Torres conquista o título de Melhor Chef Mulher do Mundo