Josh Freese voltou ao Nine Inch Nails. Após ter sido demitido do Foo Fighters em maio, o baterista divulgou que retornaria à banda com quem tocou entre 2005 e 2008 – deixando o posto à época para priorizar a família. Curiosamente, Ilan Rubin, que ocupava a vaga, estaria indo justamente para o grupo de Dave Grohl, de acordo com o Hollywood Reporter e Variety.
A primeira apresentação de “comeback” de Freese com Trent Reznor e companhia aconteceu na última quarta-feira (6), na Oakland Arena, em Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos. Conforme o Setlist.fm, o repertório foi o seguinte:
-
Right Where It Belongs
-
Ruiner
-
Piggy (Nothing Can Stop Me Now)
-
Wish
-
March of the Pigs
-
Reptile
-
Heresy
-
Copy of A
-
Gave Up
-
Vessel
-
As Alive as You Need Me to Be
-
Sin
-
Came Back Haunted
-
Somewhat Damaged
-
Less Than
-
Closer
-
The Perfect Drug
-
The Hand That Feeds
-
Head Like a Hole
-
Hurt
Foi o primeiro espetáculo com o baterista desde o dia 13 de setembro de 2008. Veja vídeos abaixo:
O que Josh Freese acha de Ilan Rubin?
Até o momento, Josh não comentou a respeito do suposto substituto publicamente. Mas, há pouco tempo, Josh fez questão de elogiá-lo no Instagram.
“Meu tempo com o NIN continua sendo um dos maiores destaques da minha carreira, e só olho para trás com orgulho. Amo Trent Reznor e toda a equipe do NIN. Os shows que eles estão fazendo agora em 2025 parecem e soam inacreditáveis. Um grande show de rock que se encontra com uma instalação de arte. E Ilan Rubin continua arrasando completamente com eles há anos… na bateria, teclados, guitarra, etc“, escreveu no último dia 5 de julho, ao publicar um vídeo em que executava “Wish” em 2008.
Ver essa foto no Instagram


