Josh Homme descreve morte de Ozzy Osbourne como “poética” e faz comparação com David Bowie

Crédito: Christian Bertrand / Shutterstock.com

Ozzy Osbourne despediu-se dos palcos tanto com o Black Sabbath, quanto em carreira solo, no último dia 5 de julho. Exatamente 17 dias depois das apresentações realizadas no festival idealizado para o momento Back to the Beginning no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra, o Príncipe das Trevas nos deixou aos 76 anos.

Para Josh Homme, vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age, a partida do Madman foi “poética” e semelhante à de David Bowie, que, dois dias após lançar o disco “Blackstar” (2016), nos deixou em decorrência de um câncer de fígado.

“Acho que a partida dele foi poética, e sinto muito pela família, porque é uma perda enorme. Mas também acredito que eles veem a poesia nisso também. Sabe, penso que a partida de David Bowie foi assim — essas são duas maneiras poéticas de partir”, contou em entrevista à Rádio X (via NME).

Vale destacar que Josh participou do último álbum do Madman, “Patient Number 9” (2022). Especificamente, tocou guitarra e contribuiu com vocais de apoio em “God Only Knows”.

Além disso, ao subir ao palco no dia 22 de julho, em Zagrebe, capital da Croácia, o QOTSA dedicou “Long Slow Goodbye” ao Madman. Veja abaixo:

A morte de Ozzy Osbourne 

Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos no último dia 22 de julho. Num primeiro momento, a causa da morte não foi revelada, mas o jornal The Guardian teve acesso ao atestado de óbito e publicou que o falecimento do artista ocorreu em decorrência de um infarto agudo do miocárdio e uma parada cardíaca fora do ambiente hospitalar. O documento também cita condições que contribuíram para a partida, como doença arterial coronariana e o Parkinson.

No dia 30 de julho, o corpo do Madman foi levado para Birmingham, na Inglaterra, sua cidade natal, onde aconteceu um cortejo. Com trajeto iniciado às 9h pelo horário de Brasília, o carro funerário passou pela casa de infância do astro, em Lodge Road, Aston. Depois, partiu para a Broad Street, onde fez uma parada no famoso banco personalizado com o nome do Black Sabbath. Por fim, houve um funeral privado para a família e amigos próximos.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados