O Jota Quest trouxe uma novidade aos fãs. Na última quinta-feira (4), a banda lançou uma regravação de “Acenda o Farol”, clássico de Tim Maia disponibilizado em 1978, com a voz do saudoso cantor – autorizada e aprovada por seu filho, Carmelo Maia.
Segundo Rogério Flausino, a releitura marca o início das comemorações de 30 anos do disco de estreia “J.Quest” (1996): “Esse projeto em homenagem ao Tim Maia é um sonho artístico antigo da banda e dá início às celebrações dos 30 anos do lançamento do nosso primeiro álbum”, disse em comunicado.
Inclusive, a releitura ganhou um clipe gravado no MIS Fortaleza, com direção geral do artista visual carioca Batman Zavareze e direção de fotografia da mineira Elisa Mendes. Assista abaixo:
“Foram muitas seções de ensaios e gravações aqui no Jota-Studios preparando essa que é a 1ª canção do nosso álbum em homenagem ao querido mestre TIM MAIA!! Foi intenso, divertido, mágico, desafiador e cheio de energia boa do início ao fim”, contaram os músicos nas redes sociais.
“Acenda o Farol (feat. Tim Maia)” é o primeiro single de um álbum completo de regravações dedicado à obra de Tim Maia. A expectativa é que o projeto chegue a público em abril de 2026, mas, segundo nota, “outros singles serão lançados até lá, como aquecimento”.
Jota Quest e Tim Maia
O Jota Quest esteve entre as atralçies do The Town no último dia 12 de setembro. Formada por Rogério Flausino (voz e violão), Marco Túlio Lara (guitarra), Márcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria), a banda homenageou Tim Maia na performance. Em vídeo compartilhando os bastidores dos ensaios, os músicos escreveram:
“Nesse capítulo 5, a gente mostra a preparação de um super HOMENAGEM ao nosso mestres-dos-mestres Tim Maia, um gigante da nossa música, pioneiro do soul, do funky e da black music no Brasil… que além de ser uma de nossas maiores influências ainda seria o 1º a ‘cravar’ que o nome da banda deveria ser ‘Jota Quest’, e não ‘J.Quest’… bem lá no comecinho da nossa história.”


