“Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso, já está em desenvolvimento. Como divulgado anteriormente, Jesuíta Barbosa interpretará o protagonista da história. Agora, foi anunciado que o ator e modelo Jullio Reis dará vida a Cazuza no longa-metragem.
O artista estudou teatro ainda na adolescência. Depois, mais recentemente, voltou a dedicar-se à área. Em 2019, gravou o seu primeiro trabalho audiovisual, “Homem Peixe”, lançado em 2022.
Allexia Galvão dirigiu o trabalho em questão, rodado na Amazônia. O longa-metragem, conforme sinopse, narra a jornada de dois personagens que buscam a felicidade como norte de suas vidas. Aliás, o filme utiliza em sua narração o tukano, língua nativa indígena.
“Filmado na Amazônia e inspirado na lenda originária do Guerreiro Pirarucu, ‘Homem-Peixe’ apresenta a jornada de autoconsciência de um jovem que reconhece sua identidade como filho da natureza. Ao resgatar a lenda indígena e traçar um paralelo com a ‘Teoria do Espelho’, o curta aborda o percurso poético do despertar para uma realidade em que a individualidade existe somente a partir do todo. Narrado em Tukano, língua nativa do Rio Negro, Homem-Peixe propõe o encontro entre os saberes ancestrais e as inquietações modernas como um convite sensível e provocador para repensar nossa relação com a natureza”, afirma a sinopse. Assista clicando aqui.
Em relação à vida pessoal, Jullio é namorado da cantora Manu Gavassi. Desde 2021, os dois estão juntos.
Sobre “Homem Com H”
Esmir Filho ficará responsável por dirigir “Homem com H”, enquanto a Paris Entretenimento assinará a produção. A trama abordará toda a história de Ney Matogrosso, desde a infância, até a passagem pelo Secos & Molhados e carreira solo.
Além de Jesuíta Barbosa e Jullio Reis, Bruno Montaleone está confirmado no elenco. Ele ficou com o papel de Marco de Maria, marido de Ney que morreu em decorrência da Aids. Até o momento, “Homem com H” não tem previsão de estreia. Entretanto, começará a ser rodado muito em breve.