Justin Bieber poderá vir ao Brasil em breve? A conta do Rock in Rio fez um comentário misterioso em uma publicação recente do cantor. “Tive uma ideia aqui… o que acham?“, escreveu a equipe do festival.

Vale lembrar que, embora tenha lançado um álbum inédito recentemente, Bieber está afastado dos palcos. O último show do canadense aberto ao público aconteceu, justamente, durante o Rock in Rio, em 2022. Esta marcou a única apresentação dele no Brasil naquele ano, uma vez que o astro cancelou seus outros compromissos marcados por aqui. Na época, ele estava promovendo a “Justice World Tour” e ainda faria dois concertos em São Paulo.
Desde então, Justin têm feito apenas shows privados. Recentemente, ele fez uma participação especial durante apresentação de SZA no SoFi Stadium, na Califórnia, Estados Unidos. O dono de “Sorry” juntou-se à artista para cantar “Snooze”.
Até agora, as atrações da nova edição da Cidade do Rock, que acontece em 2026, ainda não foram anunciadas. Por enquanto, a equipe do evento, está produzindo o The Town, festival irmão do RiR, que ocorre em São Paulo.
Neste ano, a festa musical paulista acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no Autódromo de Interlagos.
Roberto Medina fala sobre Rock in Rio
Em 2024, o Rock in Rio celebrou a edição de 40 anos de existência. Intitulada “Para Sempre”, a programação inovou ao apostar em novidades no evento musical, incluindo o chamado “Dia Brasil”. Sobretudo, muitos curtidores da Cidade do Rock, principalmente os que marcaram presença na inauguração do festival, se mostraram insatisfeitos com as mudanças.
Entre os destaques, há quem ache que o ‘rock’ no nome do evento se tornou enfeite nas realizações atuais. No ano passado, apenas um dia dos sete foi dedicado ao gênero. Então, comentando sobre o assunto, Roberto Medina, idealizador do RiR, explicou:
“O festival é uma festa; nunca foi um festival só de rock. Às vezes, o nome gera um pouquinho de confusão, né? Na época que eu criei, rock não era só um estilo, era um estado de espírito, uma coisa meio disruptiva. Essa conversa de que só tinha rock no festival e não tem mais é uma lenda urbana“. A declaração aconteceu em bate-papo com o G1.
Fato é que Medina realmente quer diversificar o evento carioca. Como citado acima, a edição passada contou com uma data somente para artistas nacionais, colocando no palco, pela primeira vez, cantores sertanejos, sambistas e MCs. Para o futuro, Roberto pensa ainda maior: trazer artistas de K-pop para a Cidade do Rock.
“Não tenho problema algum em ter uma banda de K-pop no Rock in Rio. Não houve coincidência de datas com bandas grandes como Blackpink, mas estamos abertos a essa possibilidade”, declarou ele.


