Justin Timberlake: 3 músicas que foram escritas por ele, e que você não sabia

Justin Timberlake já revelou, em janeiro deste ano, que chegou a escrever 100 canções para integrar seu novo álbum. Aliás, a declaração ocorreu em entrevista à Billboard.

Fora o número impressionante, fica claro a genialidade do cantor quando o assunto é compor música. E isso não se limita apenas as que ele canta. Isso porque Timberlake também é dono de diversos hits performados por outros grandes nomes.

Abaixo, confira:

3 músicas que foram escritas por Justin Timberlake, e que você não sabia:

“Falling Down” – Duran Duran

“Falling Down”, sucesso de 2007 do grupo Duran Duran tem, também, as digitais de Justin Timberlake. Curiosamente, o cantor independente nasceu no ano em que a banda estava lançando seu primeiro álbum.

Sobretudo, a canção dá a entender sobre um homem que clama por ajuda. No videoclipe, a trama se passa em uma espécie de centro de reabilitação.

Já os fãs possuem outra teoria sobre a inspiração da obra: segundo eles, o som teve como base a saúde psicológica que Britney Spears, ex-namorado de Justin, vivia na época.

“Miles Away” – Madonna 

O cantor norte-americano também já chegou na discografia de Madonna, na faixa “Miles Away”. A faixa está composta no álbum “Candy” (2008).

Em entrevista ao The Sunday Telegraphy, via Songfacts, a Rainha do Pop afirmou que a canção surgiu por conta do relacionamento à distância que enfrentava com o então marido Guy Ritchie:

“Essa é uma música com a qual a maioria das pessoas que trabalham se identificam. Se parte do seu trabalho é viajar, e a pessoa com quem você também trabalha e viaja, você fica muito separado e isso pode ser muito frustrante. [Ritchie] é britânico e tenho que vir para a América o tempo todo. Principalmente no início do nosso relacionamento, aquela coisa da distância era muito frustrante. Também acho que é mais fácil para as pessoas falarem coisas à distância”

“Rocket” – Beyoncé

A sensualidade contida na música “Rocket” é explicada ao ter conhecimento que Beyoncé e Justin Timberlake a escreveram. Isso porque os dois possuem vasta experiência neste estilo de composição, como exemplo: “Crazy in Love”, da Queen B; e “My Love”, dele.

Contudo, “Rocket” chegou ao mundo em 2013 no álbum que carrega o mesmo nome da artista.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados