A Billboard revelou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, feita pela equipa da empresa, já nomeou nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, BTS, Bruno Mars, The Weeknd, Shakira, Jay-Z e Miley Cyrus. Agora, ocupando a 14ª posição, está Justin Timberlake.
Ver essa foto no Instagram
Astro da boy band NSYNC, Timberlake marcou tanto a história do grupo musical quanto sua própria trajetória solo, sendo tido para a revista estadunidense como “o filho de ouro do pop“.
A influência de Justin Timberlake na música
O cantor norte-americano iniciou sua carreira na indústria musical ainda jovem, quando participou das filmagens do programa televisivo Mickey Mouse Club. Por lá, conheceu outros futuros nomes de peso do entretenimento, incluindo Britney Spears, com quem teria um relacionamento anos depois.
Sobretudo, após o fim das gravações, Timberlake se juntou aos garotos Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick para formarem o chamado NSYNC, novo grupo masculino idealizado pelo produtor Lou Pearlman.
O quinteto estreou, de fato, em 1997 com o álbum de estreia autointitulado. Entre os destaques, o disco carregou o single “I Want You Back“, que atingiu o top 10 da Billboard Hot 100. Sobretudo, em meados de 2002, a banda se separou e seguiu por caminhos independentes.
Justin lançou seu primeiro álbum solo, batizado “Justified“, no mesmo ano do encerramento do NSYNC. Com sonoridade voltada ao pop e R&B, a coletânea escalou o topo da parada da Billboard 200. Dali em diante, o feito se repetiria com seus próximos trabalhos.
Atualmente, Justin Timberlake é um dos artistas mais prestigiados, somando 10 Grammys, 18 VMAs, entre diversos outros troféus de premiações cobiçadas. Além disso, é dono de hits globais como “Cry Me a River”, “My Love”, “SexyBack”, além do recente “Selfish“.
Justin Timberlake no Brasil
Após sete anos, Justin Timberlake estará de volta ao Brasil. Isso porque o astro foi anunciado como uma das atrações principais do Lollapalooza 2025, marcado para os dias 28, 29 e 30 de março do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Ademais, em abril de 2024, o artista iniciou a turnê “Forget Tomorrow World Tour”. É a primeira série de shows do americano em cinco anos, marcando a divulgação do mais recente disco “Everything I Thought It Was” (2024).
Ver essa foto no Instagram