Justin Timberlake faz 1ª apresentação após revelar diagnóstico de doença de Lyme

Após o fim da turnê “Forget Tomorrow World Tour“, no último mês de julho, Justin Timberlake revelou que estava lutando contra uma doença durante a realização dos shows.

Desde então, Timberlake tem se mantido afastado dos palcos. Porém, na última quinta-feira (29), ele quebrou o hiato para homenagear o amigo e colaborador musical Pharell Williams, que recebeu o “Prêmio de Impacto Musical” durante o evento Recording Academy Honors Black Music Collective, em Los Angeles.

A dupla trabalha junta há anos, e Pharell é o produtor por trás de alguns dos grandes hits de Justin, como “Senorita”, “Rock Your Body” e “Like I Love You”, músicas que, claro, estiveram presentes no repertório do ex-NYSNC na recente performance. Ele também cantou canções do produtor musical, como “Get Lucky”, parceria de Williams com a dupla francesa Daft Punk, e o mega hit “Happy”.

O dono de “SexyBack” fez ainda um discurso para o amigo, no qual descreveu o hitmaker como um de seus “seres humanos favoritos”.

Ele entrou na minha vida em um momento em que eu estava começando a me encontrar“, falou Timberlake. “E, curiosamente, você me fez sentir que eu pertencia a algum lugar. Sua criatividade é incomparável. Sua energia é contagiante.

Ele continuou:

Você mudou a minha vida. E eu serei para sempre, para sempre grato. E eu sei que muitas pessoas nesta sala — e vocês podem fazer barulho se são inspiradas por este homem. Você acreditou em mim, me ensinou tanto e continua me ensinando muito, desde música até simples conversas. Você é um dos meus seres humanos favoritos, irmão. Você é único, e é uma honra enorme estar aqui.

Pharell ainda reconheceu Justin durante o próprio discurso, feito depois de receber a honraria das mão de Dr.Dre. “Você lembrou a esta comunidade o quanto nos ama e o que significamos para você“, falou o homenageado.

Justin Timberlake revela ter a doença de Lyme: “implacavelmente debilitante”

A notícia do diagnóstico da doença de Lyme chegou aos fãs por meio das redes sociais de Justin Timberlake.

Primeiramente, Timberlake agradeceu por mais uma série de shows bem-sucedida, descrevendo-a como a “experiência mais divertida, emocional, gratificante” que já fez. Mas, paralelamente, também afirmou que o espetáculo montado foi “fisicamente exigente“.

Então, o astro pop finalmente revelou: “Venho enfrentando alguns problemas de saúde e fui diagnosticado com doença de Lyme“. Ele seguiu esclarecendo que não deseja que os fãs sintam “pena”, mas que entendam o contexto em que ele se encontra atualmente.

“Se você já passou por essa doença ou conhece alguém que passou –– então sabe: viver com isso pode ser implacavelmente debilitante, tanto mental quanto fisicamente. Quando recebi o diagnóstico, fiquei realmente em choque. Mas, pelo menos, pude entender por que eu estava no palco sentindo uma dor intensa nos nervos ou uma fadiga e mal-estar extremos.”, continuou Justin.

O cantor chegou a pensar em parar de fazer turnês em decorrência da doença, mas que preferiu seguir com as apresentações mesmo assim: “Decidi que a alegria que a performance me traz supera em muito o estresse passageiro que meu corpo sentia. E estou muito feliz por ter continuado.”

Sobre a decisão, ele pontuou: “Não apenas provei a mim mesmo minha força mental, como agora tenho tantos momentos especiais com todos vocês que nunca esquecerei.” Timberlake ainda finalizou a nota agradecendo aos fãs que compareceram à “Forget Tomorrow World Tour”, além do apoio de sua equipe, família e amigos.

O que é a doença de Lyme?

Conforme explica o Einstein Brasil, “a doença de Lyme é uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos, causada pela bactéria ‘Borrelia burgdorferi’. Principalmente quando não é tratada, pode gerar complicações no coração e no sistema nervoso. É uma doença rara no Brasil, sendo mais comum nos Estados Unidos.”

Sobre os sintomas, a doença de Lyme gera irritação na pele em forma de alvo, febre, cefaleia, fadiga, dores nas articulações e fraqueza dos membros. Complicações como problemas cardíacos e no sistema nervoso podem aparecer tardiamente. Algumas pessoas desenvolvem uma síndrome marcada pela persistência dos sintomas.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados